Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Assine 5

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

21.01.2021 | INTERNACIONAL - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados/Planeta Arroz

Vietnã exportará 1.600 toneladas de arroz aromático para Cingapura e Malásia

Malásia e Cingapura estão entre os 10 maiores importadores de arroz vietnamita

A empresa Trung An High-Tech Agriculture Joint Stock Company exportará 1.600 toneladas de arroz aromático de alto valor para Cingapura e Malásia, anunciou o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

De acordo com o comunicado, 450 toneladas de arroz Jasmine 85 serão enviadas ao mercado de Cingapura a US $ 680 por tonelada, enquanto 1.150 toneladas de arroz com fragrância "Huong Lai" serão entregues a clientes na Malásia a US $ 750 por tonelada.

Estes são preços muito altos, disse o diretor geral da Trung An JSC Pham Thai Binh, acrescentando que a empresa também está se preparando para exportar mais de 2.000 toneladas de arroz para a Alemanha.

Binh disse que apesar das dificuldades da pandemia Covid-19, a indústria de arroz do Vietnã fez avanços em 2020, especialmente em valor. O valor das exportações de arroz aumentou mais de 9 por cento no ano, embora o volume não tenha aumentado em comparação com 2019.

Nos primeiros dias de 2021, várias empresas membros da Associação de Alimentos do Vietnã (VFA), incluindo Trung An JSC, assinaram muitos contratos de exportação, especialmente com parceiros europeus e de países membros da Regional Comprehensive Economic Partnership (RCEP) que o Vietnã assinou em novembro do ano passado.

De acordo com o MARD, Malásia e Cingapura estão entre os 10 maiores importadores de arroz vietnamita. Este também é um evento significativo depois que o Vietnã acaba de assinar o RCEP, juntamente com outros nove estados membros da ASEAN e cinco países com os quais o grupo assinou acordos de livre comércio.

O vice-ministro do MARD, Le Quoc Doanh, disse que em 2020, o arroz era o ponto alto das exportações agrícolas. O ministério sempre apóia empresas e localidades na construção de cadeias de ligação de produção para criar produtos de qualidade e seguros, disse ele.

Nguyen Trung Kien, vice-presidente e secretário-geral da VFA, disse que o Vietnã exportou 6,15 milhões de toneladas de arroz no ano passado, ganhando cerca de US $ 3 bilhões, embora o volume tenha diminuído cerca de 3,5%. 


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2021 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio