Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Assine 5

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

30.11.2020 | MERCOSUL - por Última Hora - Py

Arrozeiros paraguaios esperam exploração da Bacia do Paraná

Produtividade média deve aumentar em 2 mil quilos por hectare de arroz

Os produtores de arroz aguardam com expectativa o projeto promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) que visa extrair água do reservatório de Yacyretá para a irrigação de mais de 100.000 hectares nos municípios de San Cosme e Damián, Coronel Bogado, San Cosme e Damián, Ayolas, Santiago e Yabebyry.

Uma vez executado o projeto, ele garantirá a irrigação, que por sua vez aumentará o rendimento da produção de arroz. Dos atuais 7.000 kg por hectare alcançaria facilmente 9.000 kg por hectare. Isso também vai dobrar a área de semeadura e melhorar as condições.

Esta cifra representa números inestimáveis ​​em desenvolvimento e renda econômica, vai dinamizar a economia regional e vai gerar milhares de empregos desde o processo produtivo até a industrialização e exportação.

O estudo de viabilidade já foi aprovado e a previsão é de que em alguns anos comece a ser executado até atingir o topo dos 100 mil hectares integralmente explorados.


Enviar notícia para um amigo

comentários (1)

30/11/2020 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Me parece que a nossa midia torce contra o produtor brasileiro e a favor dos paraguaios! Esse é o globalismo que insiste em nos exterminar! Qualquer hora os canhões de Solano Lopez voltarão a fazer fumaça... E os brasileiros que lá estão e que acham vantagem nisso, voltarão de mala, cuia e tererê debaixo do braço!

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2021 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio