Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Assine 5

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

30.11.2020 | ENTIDADES - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados/Planeta Arroz

Diário Oficial confirma Ivan Bonetti na presidência do Irga

Kroeff, Milani e Camargo Gomes serão os diretores do instituto

imagem Bonetti: confirmado no cargo Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira finalmente confirmou o nome do novo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o engenheiro agrônomo Ivan Saraiva Bonetti, que comandava a diretoria de políticas agrícolas da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Até aí, afora a demora, nenhuma novidade, pois Bonetti, assessor do secretário Covatti Filho, já era o nome de confiança do governo. Outro nome de confiança foi nomeado para o cargo de diretor administrativo, trata-se de Eduardo Milani, ex-chefe de gabinete de Silvana Covatti, mãe do secretário.

O DOE também confirmou o nome do engenheiro agrônomo Ricardo Kroeff, funcionário de carreira do instituto, como novo Diretor Técnico. Kroeff, que ocupava uma assessoria especial da presidência havia sido destituído do cargo para dar lugar a uma nomeação política do governo no início deste ano, o que gerou protestos e reclamações do quadro funcional e dos conselheiros, e sua ascensão à diretoria soa como um ato de desagravo.

Outra notícia saudada pela cadeia produtiva foi a confirmação do advogado e cooperativista João Batista Camargo Gomes para a diretoria comercial e industrial, cargo que está vago há dois anos. Ex-presidente da Cooperativa Arrozeira Palmares, de Palmares do Sul, Camargo Gomes foi indicado por uma lista quádrupla, formada por Federarroz, Sindarroz-RS, Fearroz e Sindapel. O grande desafio da nova diretoria, que tem pouco mais de dois anos para trabalhar, é reposicionar o Irga no lugar de onde nunca deveria ter saído, o protagonismo da orizicultura do Rio Grande do Sul. Para isso, o segundo grande desafio será recuperar o acesso aos recursos da taxa CDO em volumes que permitam pagar as contas e investir em pesquisa e extensão.

Os diretores remanescentes da gestão Guinter Frantz, João Antônio e Ivo Mello, que é funcionário de carreira, foram exonerados da diretoria.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2021 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio