Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

26.11.2020 | INTERNACIONAL - por CNB International

Safra e preços competitivos impulsionam as fortes exportações de arroz da Índia

O Basmati também cresceu cerca de 30% nos primeiros sete meses, em parte o consumo aumentou e em parte o estoque aumentou devido a covid

As exportações de arroz da Índia cresceram 70% na primeira metade do Ano Fiscal 2021 devido à forte demanda da África Ocidental e do Sudeste Asiático. Embora os volumes tenham aumentado, as realizações por tonelada caíram. Ashwani Kumar Arora MD e CEO da LT Foods e Anil Mittal, CMD da KRBL discutiram o assunto.

Arora disse: “O maior crescimento que vimos é no arroz não basmati do ano passado. Nos primeiros sete meses, cresceu mais de 100%, e isso apenas porque a Índia tem uma boa posição acionária. Boa safra e preço competitivo que proporcionou o crescimento nos mercados africano e asiático. ”

“O Basmati também cresceu cerca de 30% nos primeiros sete meses, em parte o consumo aumentou e em parte o estoque aumentou devido a covid”, disse ele.

Mittal informou que de abril a setembro deste ano, a Índia exportou cerca de 2,4 milhões de toneladas métricas de arroz, avaliadas em cerca de Rs 15.900 crore, em comparação com 1,87 milhões de toneladas, avaliando em torno de Rs 14.200 crore, registrando um aumento de cerca de 24%. “Tem havido uma demanda fantástica pós primeira onda da covid e os números do arroz basmati são bastante impressionantes”, disse Mittal.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2021 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio