Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Assine 5

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

26.11.2020 | INTERNACIONAL - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados/Planeta Arroz

Nestlé transfere operação de mingau de arroz para indústria chinesa

A Nestlé concorda em vender os negócios de leite de amendoim Yinlu e mingau de arroz enlatado para Food Wise Co., Ltd.

imagem Linha de produtos Yinlu na China Foto: Divulgação

A Nestlé anunciou hoje que concordou em vender seus negócios de leite de amendoim e mingau de arroz enlatado Yinlu na China para Food Wise Co., Ltd. O negócio cobre todas as operações da Yinlu, incluindo suas cinco fábricas em Fujian, Anhui, Hubei, Shandong e Sichuan . As marcas Yinlu tiveram vendas de CHF 700 milhões em 2019. Ambas as partes concordaram em não divulgar os termos financeiros da transação.

Food Wise Co., Ltd., uma empresa controlada pela família do fundador da Yinlu, Chen Qingshui, está bem posicionada para permitir uma transição tranquila e garantir o sucesso a longo prazo desse negócio.

A transação permite que a Nestlé se concentre nas principais categorias na China: nutrição infantil, confeitaria, café, culinária, laticínios e petcare, capitalizando as marcas fortes da empresa, recursos digitais e mecanismo de inovação para impulsionar o crescimento.

Como parte da transação, a Nestlé manterá seu negócio de café Nescafé pronto para beber (RTD) e distribuirá os produtos na maior parte da Grande China. A Nescafé é um driver de crescimento estratégico para a Nestlé, e a empresa continua investindo para fortalecer ainda mais a marca em todos os canais do mercado. Todo o negócio da Nescafé na China será administrado por uma equipe, usando sinergias e fortalecendo as capacidades que ajudarão a impulsionar o crescimento do negócio.

A Yinlu continuará a fabricar os produtos Nescafé RTD para a Nestlé e distribuirá os produtos em várias províncias. Yinlu continuará a fabricar e vender produtos Nestea sob licença da Nestlé.

A Nestlé está totalmente comprometida com a Região da Grande China, que oferece oportunidades de crescimento significativas. A região da Grande China é o segundo maior mercado da Nestlé globalmente, com vendas de quase CHF 7 bilhões em 2019. Nestlé investiu cerca de CHF 800 milhões nos últimos cinco anos.

A transação deve ser concluída até o final deste ano.


Enviar notícia para um amigo

comentários (2)

26/11/2020 - Jose Nei Telesca Barbosa (Pelotas - RS)
Continuo esperando o momento em que os nossos engenhos percebam com força, que podemos sair um pouco 'do velho e guerreiro saquinho' e explorar as múltiplas possibilidades desse nosso rico cereal!
27/11/2020 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Agora entendi porque o preço do farelo de arroz diisparou no cepea ontem!!! Mas é uma excelente noticia!

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2021 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio