Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

20.11.2020 | INTERNACIONAL - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados/Planeta Arroz

Tufões pode afetar metas de suficiência de arroz nas Filipinas

Baixa na produção filipina pode ser de 3% a 4% do total no ano

imagem Os campos de arroz submergem em inundações após fortes chuvas Foto: The Inquirer

Os danos causados ​​pelos recentes tufões nas Filipinas devem resultar em uma redução na autossuficiência do país em arroz em relação à meta atual do Departamento de Agricultura (DA), disse o secretário William Dar na quinta-feira. Em uma entrevista ao ABS-CBN News Channel, Dar disse que o DA quer elevar o nível de auto-suficiência de arroz do país para 93%. “Agora, se conseguirmos cumprir essa meta, teremos de importar apenas 7% do nosso consumo total de arroz”, disse ele.

“Com os danos do tufão agora, isso poderia diminuir e nos levar de volta a quase 89% a 90%. Ainda precisamos gerar 10% de nosso consumo total de arroz”, acrescentou.

Dar avalia que se o país for capaz de produzir 90% de seu estoque-alvo de arroz, o abastecimento do percentual restante terá que ser importado de outros países. Questionado se isso significa que haverá mais importação de arroz em 2021, Dar enfatizou: “Sim, isso é um fato, porque ainda não somos capazes de produzir 100% de nossas necessidades”.

Mesmo assim, garantiu que o país ainda tem suprimento suficiente de arroz, apesar da devastação causada pelos recentes tufões, o último dos quais foi o tufão Ulisses, que trouxe fortes inundações em partes de Luzon.

Ele disse que apenas oito dias de abastecimento de arroz foram prejudicados e que o país ainda tem oferta de arroz para 82 dias.

“Dentro do ano, como eu disse, no final do ano ainda temos 82 dias para durar, o que nos trará mais 82 dias a partir de janeiro de 2021 depois a produção final de março e abril". Os tufões Quinta, Rolly e Ulysses causaram P$ 12,3 bilhões em danos ao setor agrícola com base nos dados do DA na manhã de quinta-feira. (Com agências internacionais)


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio