Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

19.11.2020 | INTERNACIONAL - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados/Planeta Arroz

Arroz da Tailândia alcança máxima em dois meses

Mas participantes do mercado disseram que a mudança dificilmente teria impacto sobre os preços, que subiram cerca de 50% desde março

Os preços de exportação do arroz tailandês atingiram o maior nível em quase dois meses esta semana devido a preocupações com a oferta, mesmo com a demanda continuando fraca, enquanto uma forte rúpia manteve as taxas para a variedade indiana perto do mínimo de oito meses.

Os preços de referência do arroz 5% quebrados <RI-THBKN5-P1> da Tailândia subiram para US $ 475- $ 485 na quinta-feira de US $ 470- $ 480 na semana passada, disseram traders. "O novo fornecimento ainda não chegou, resultando em preços mais altos", afirmou um trader de Bangkok.

Os preços da variedade parboilizada de 5% de quebrados da Índia, principal exportador global, <RI-INBKN5-P1> permaneceram inalterados em US $ 366- $ 370 por tonelada, o menor valor desde a semana de 26 de março.

"A demanda está fraca porque os compradores pararam. Como as taxas de frete de contêineres estão subindo, os exportadores não podem reduzir os preços", garante um exportador baseado em Kakinada, no estado de Andhra Pradesh.

Uma valorização da rúpia também está reduzindo as margens dos traders nas vendas no exterior, o que torna difícil garantir acordos de exportação, acrescentou o exportador.

Enquanto isso, a agência estatal de grãos de Bangladesh lançou uma licitação internacional para comprar 50.000 toneladas de arroz nesta semana, a primeira licitação em três anos em meio à redução da oferta e ao aumento dos preços dos grãos básicos.

Mas participantes do mercado disseram que a mudança dificilmente teria impacto sobre os preços, que subiram cerca de 50% desde março, já que a pandemia de COVID-19 empurrou os preços locais para níveis recordes devido ao pânico de compras.

Os preços do arroz 5% de quebrados <RI-VNBKN5-P1> do Vietnã permaneceram inalterados em relação à semana anterior em $ 495- $ 500 por tonelada na quinta-feira.

"A demanda das Filipinas está crescendo, mas os embarques de arroz do Camboja para o Vietnã ajudam a compensar os suprimentos domésticos escassos", disse um trader da cidade de Ho Chi Minh.

As taxas de exportação vietnamita devem permanecer nos níveis atuais até o final do ano, disseram traders.

Dados do governo mostraram que as exportações de arroz do Vietnã em outubro caíram 5,8% em relação a setembro, para 362.930 toneladas.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2021 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio