Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Assine 5

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

23.10.2020 | INTERNACIONAL - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados/Planeta Arroz

Enchentes prejudicam colheita do arroz nos principais centros exportadores e atingem abastecimento

Preços caem na Tailândia e Índia segue prevendo recordes de negócios

imagem Foto: Planeta Arroz / Expoente Corretora

As enchentes desaceleraram a colheita de arroz na maioria dos centros asiáticos esta semana, elevando os preços de exportação da variedade vietnamita e as taxas domésticas em Bangladesh, enquanto traders tailandeses alertaram sobre o risco de oferta de alimentos frescos. Os preços do arroz com 5% de quebrados do Vietnã (RI-VNBKN5-P1) subiram para $ 485- $ 495 por tonelada na quinta-feira, de $ 485-$ 490 na semana passada.

“As chuvas recentes no Delta do Mekong prejudicaram a colheita em andamento, afetando o abastecimento doméstico”, disse um trader na província de An Giang no Mekong. Traders disseram que, embora a demanda tenha começado a aumentar, os compradores das Filipinas não voltaram.

No entanto, “as chuvas também afetaram a qualidade da colheita de outono-inverno”, afirmou um agente de negócios, acrescentando que os preços domésticos do arroz fresco das fazendas inundadas caíram devido à baixa qualidade.

Os preços de referência do grão com 5% de quebrados (RI-THBKN5-P1) da Tailândia caíram para $ 435 - $ 440 de $ 445 - $ 480 na semana passada, com traders atribuindo a queda à baixa demanda.

Mas as inundações em algumas províncias produtoras de arroz podem atingir a oferta esperada nas próximas semanas, informaram os comerciantes.

As fortes chuvas prejudicaram as colheitas em maturação também em Bangladesh, com inundações generalizadas também causando um aumento nos preços internos, apesar de uma medida do governo para definir as taxas de atacado.

As enchentes prejudicaram safras de US$ 4,29 bilhões no país, embora a decisão sobre as importações ainda estivesse pendente.

No maior exportador mundial, a Índia, a fraca demanda e uma depreciação da rúpia derrubaram os preços do arroz parboilizado com 5% de quebrados (RI-INBKN5-P1) para $ 372 - $ 377 por tonelada, contra os 376- $ 382 da semana passada. “O fluxo de novos pedidos tem moderado nos últimos dias”, afirmou um exportador de Kakinada, no estado de Andhra Pradesh, no sul.

Mas as exportações de arroz da Índia em 2020 podem aumentar em quase 42% em relação ao ano anterior, para um recorde de 14 milhões de toneladas, devido à redução nos embarques de exportadores rivais e à fraca rupia, disseram autoridades do setor. (Com informações da Reuters)


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio