sulfacal

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Facebook

notícias

17.10.2020 | THE RICE ADVOCATE - USRPA - por Dwight Roberts - presidente da USRiceProducers

O Furacão Delta encharca a Louisiana ... de novo

O mercado à vista permaneceu calmo com o declínio da colheita. Mas relatórios de vendas no Texas com prêmio de $ 6 ao arroz com bons rendimentos foram relatados

imagem Uma colheitadeira corta uma safra de arroz quando uma tempestade se aproxima Foto: Bruce Schultz, LSU AgCenter

O furacão Delta completa a trifeta de tempestades que a colheita de arroz de 2020 suportou. A colheita da segunda safra na Louisiana foi impactada na forma de acamamento, inundação e arroz simplesmente sendo debulhado das panículas. Moinhos e silos ficaram sem energia novamente, poucas semanas depois que o furacão Laura devastou a área.

No Arkansas, este é mais um evento climático que estendeu oa tempo de colheita, mas o maior estado produtor de arroz parece ter sido poupado do furacão Delta e terminará sem muita destruição da safra. Arkansas está com 83% da colheita concluídos no relatório de progresso da safra do USDA de 11 de outubro, 9% abaixo da média de 5 anos.

Mississippi e Missouri estão ambos atrasados ​​em sua média de 5 anos em 6% e 10%, respectivamente, mas devem estar encerrados na próxima semana ou duas, enquanto Missouri espera o arroz amadurecer.

A necessidade de arroz do Brasil veio em um momento perfeito para os EUA, já que a indústria finalmente pode atender a demanda com esta grande nova safra que é aproximadamente 20% maior do que no ano passado. Esperamos que o primeiro navio chegue para carregamento nos próximos sete dias. As estimativas apontam para as importações do Brasil em mais de 250 mil toneladas métricas, quando as importações moídas do Paquistão e da Índia estão incluídas.

A oportuna demanda brasileira por ajuda de arroz dos EUA está significativamente em declínio para a safra maior deste ano. No entanto, isso criou um problema para as indústrias locais, porque o negócio do Brasil é a exportação de arroz; e isso, juntamente com as exportações estabelecidas para o México, deixa as fábricas com capacidade ociosa.

Para remediar isso, a indústria espera que o Iraque finalmente cumpra a licitação que tem sido divulgada há várias semanas.

Na Ásia, severas inundações no Camboja e no Vietnã estão causando destruição em pelo menos 325.000 acres de arroz. Os preços de exportação tailandeses continuam com tendência de queda para $ 460 MT, enquanto os preços vietnamitas se firmam um pouco acima de $ 475 MT. Há um aumento previsto na colheita do arroz chinês, já que o aumento das plantações mais do que compensou os danos causados ​​pelas enchentes neste ano.

O mercado à vista permaneceu relativamente calmo com o declínio da colheita. Muito pouco para falar em Louisiana e Missouri, mas relatórios de vendas no Texas com prêmio de $ 6 sobre o empréstimo de arroz com bons rendimentos de moagem foram relatados. No Arkansas, os primeiros relatórios mostram que os rendimentos da moagem são fortes e os lances em dinheiro estão no nível ou um pouco abaixo do esperado.

As vendas de exportação inverteram o curso esta semana, mostrando apenas 10.000 toneladas métricas de vendas, em comparação com as 258.100 toneladas métricas da semana passada e 127.100 toneladas métricas na semana anterior. As exportações, no entanto, atingiram seu maior número nas últimas seis semanas, com 35.200 toneladas. A maioria desses embarques foi de arroz de grãos longos para a Colômbia, no valor de 23.800 toneladas métricas.

O mercado de futuros negociou de lado, a ligeiramente para baixo, com o contrato próximo a cair 1,12%. Os contratos de 21 de setembro e 21 de novembro subiram 0,53%, para US $ 12,30. Os contratos em aberto aumentaram ligeiramente 2,66%.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio