sulfacal

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Assine 5

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Facebook

notícias

17.10.2020 | INTERNACIONAL - por Jiji Press

Governo do Japão pede corte de produção de arroz de 8 por cento

Um nível desejável de produção de arroz em 2021 é de 6,79 milhões de toneladas, em comparação com uma safra estimada em 2020 de 7,35 milhões de toneladas

imagem Mesmo sob pandemia, ilha tem produzido volume além do necessário Foto: Jiji Press
 

O ministério da agricultura japonês pediu na sexta-feira um corte de 8 por cento na produção de arroz para consumo humano no próximo ano, citando o impacto da pandemia de coronavírus na demanda.

A demanda por arroz, especialmente para uso em restaurantes, tem caído significativamente, pois muitas pessoas optaram por não jantar fora devido à pandemia.

Um nível desejável de produção de arroz em 2021 é de 6,79 milhões de toneladas, em comparação com uma safra estimada em 2020 de 7,35 milhões de toneladas, disse o ministério.

O ministério planeja pedir aos agricultores que mudem para a produção de arroz para a alimentação do gado em um esforço para evitar um excesso de oferta de arroz para alimentos básicos, disseram as autoridades.

A demanda por arroz para consumo humano deverá cair em até 110.000 toneladas, para 7,04 milhões de toneladas em 2021 em relação ao ano anterior, devido ao envelhecimento da população e a uma mudança nos hábitos alimentares, disse o ministério. O número real pode ser menor devido à pandemia.

 

Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio