sulfacal

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Facebook

notícias

18.09.2020 | THE RICE ADVOCATE - USRPA - por Dwight Roberts, presidente da USRPA

Porto de Lake Charles, na Louisiana, deve retomar as remessas

Continua sendo um momento interessante para a indústria do arroz nos Estados Unidos, pois o clima não coopera e o mercado também não

Enquanto a limpeza e os reparos da devastação do furacão Laura continuam na Louisiana, há progresso nas estimativas de reativação, o que permitirá o carregamento de arroz em casca e branco polido em outubro. O terminal de granéis sofreu danos mínimos e deve estar operacional na primeira quinzena do próximo mês. A primeira das duas embarcações (30 mil toneladas cada) de arroz em casca vendida ao Brasil está prevista para carregamento em outubro, enquanto a segunda partirá em novembro.

O arroz beneficiado para a oferta do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está atualmente armazenado, pronto para carregar, uma vez que a instalação não relatou nenhum dano. Grande parte do atraso foi devido à limpeza de detritos excessivos no próprio canal do navio para permitir o movimento no porto. Parabéns ao governador da Louisiana, John Bel Edwards, e às autoridades estaduais por este importante esforço para manter a cadeia de abastecimento alimentar em movimento.

Continua sendo um momento interessante para a indústria do arroz nos Estados Unidos, pois o clima não coopera e o mercado também não. Relatórios conflitantes continuam a ser emitidos após os recentes furacões que afetaram a costa norte do Golfo e a extensão dos danos provavelmente não será completamente conhecida por várias semanas.

O sudoeste da Louisiana parece ter recuperado uma grande parte de sua infraestrutura, mas a mais recente instabilidade meteorológica que está afetando o Alabama e partes do Mississippi ainda não foi analisada.

No mercado de exportação, os preços asiáticos recuaram ligeiramente entre as origens de referência, com mudanças mínimas nos valores das moedas subjacentes. Isso leva o mercado a especular que a matriz oferta / demanda naquela parte do mundo não está tão apertada como se viu nas últimas duas semanas.

As vendas de exportação aumentaram em relação ao volume da semana passada e estão chegando perto dos níveis vistos semanas atrás. Os carregamentos de embarcações estão relatando números e aumentos semelhantes, o que reforça a crença de que os compradores estão trabalhando contra as necessidades de estoque de curto prazo em antecipação à queda dos preços à vista próximo à colheita no Delta Superior.

O USDA manteve sua estimativa de preço do mercado mundial inalterada durante a semana. Internamente, a colheita da primeira safra do Texas e da Louisiana chegou ao fim. Os rendimentos de engenho são menores do que o ideal, especialmente dadas as condições favoráveis ​​da estação de crescimento. Mississippi e Sul do Arkansas estão iniciando a colheita e relatórios preliminares indicam que a qualidade está se mantendo nessa área em níveis aceitáveis.

O Delta Superior está nos estágios iniciais de colheita e nenhum dado significativo foi relatado até o momento. O mercado futuro para a semana relatou perdas líquidas para os contratos em aberto, em grande parte como resultado de forças externas no complexo de futuros de soja / milho / trigo. O volume diário e os contratos em aberto fecharam a semana em níveis mais elevados do que o relatório anterior.

Na sexta-feira passada, o USDA divulgou seu relatório WASDE de setembro com algumas surpresas para o arroz. Do lado da oferta do balanço, todos os estoques iniciais de arroz foram reduzidos, enquanto a produção, as importações e o uso doméstico aumentaram. Do lado da demanda, as exportações aumentaram, o que não foi suficiente para compensar os ajustes do lado da oferta.

O resultado líquido foi um aumento no estoque final e uma redução no preço médio da fazenda em US $ 0,10.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio