sulfacal

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Facebook

notícias

01.05.2020 | PLANETA GENTE

Planeta Gente

 O diretor



O engenheiro agrônomo Ivo Mello foi nomeado oficialmente diretor técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de fevereiro. Mello é servidor concursado da autarquia e ocupava antes a função de coordenador regional da Fronteira Oeste. Mesmo antes da formalização já vinha atuando como homem de confiança da presidência do Irga na condução dos temas técnicos. É uma autoridade em gestão de recursos hídricos e está ligado ao Irga há quase 35 anos, seja como produtor, depois como conselheiro e atualmente como servidor.

Inestimáveis


A cadeia produtiva do arroz perdeu dois grandes nomes de sua história no Rio Grande do Sul. No dia 28 de abril, faleceu Sérgio Irineu Marocco, aos 84 anos, vítima de câncer, ex-presidente e diretor administrativo do Instituto Rio Grandense do Arroz. Marocco foi por duas vezes prefeito de Capivari do Sul e atualmente era vice-prefeito de Tapes. Neste município também foi vereador e presidente do Sindicato Rural. Em 26 de fevereiro o setor se despediu do agricultor em Santa Vitória do Palmar, diretor da área internacional da Federarroz e conselheiro do Irga, Frederico Bergamaschi Costa, aos 56 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer.

O elo


A jovem diretora-executiva da Associação Brasileira da Indústria do Arroz, Andressa Souza e Silva, tem sido estratégica e se destacado pela atuação na aproximação da cadeia produtiva com autoridades brasileiras e governos estrangeiros para abrir canais de exportação do grão nacional para mercados de interesse. É o caso, por exemplo, do México e de países das Américas, entre outros priorizados pelo setor. Passa por sua gestão a proximidade estabelecida com adidos agrícolas das embaixadas brasileiras, embaixadores do Brasil em outros países, ou de outros países em Brasília. Nem todo mundo sabe, mas muito do arroz que sai do país se deve a acordos formalizados a partir de sua atuação em nome da entidade, nos bastidores. Merece reconhecimento.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio