sulfacal

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Facebook

notícias

13.07.2020 | SAFRA - por Nestor Tipa Júnior/AgroEffective/Federarroz

Federarroz cria canal de denúncia contra prática de venda casada

Entidade recebe relatos de exigências de contratação de produtos financeiros para concessão do crédito agrícola. Denúncias no e-mail ouvidoria@federarroz.com.br

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), considerando as inúmeras reclamações de produtores referentes ao alto custo na concessão do crédito agrícola, criou um canal de denúncia aos produtores de arroz gaúchos. A ideia foi para adoção de medidas aptas à coibir eventuais práticas abusivas por agentes financeiros quando da pactuação de financiamentos, fato que aumenta o custo para o produtor e prejudica sua competitividade.

Segundo a entidade, a medida se justifica em razão de que, apesar da existência de legislação federal coibindo práticas abusivas, tais como a denominada venda casada quando da concessão do crédito rural, a Federarroz vem recebendo incontáveis relatos de exigências de contratação de produtos financeiros, como títulos de capitalização, consórcios e seguros, para que o produtor tenha acesso a financiamento.

Visando a adoção de medidas aptas à mitigar os danosos efeitos da prática, os produtores que estiverem expostos à situações dessa natureza poderão contatar a Federarroz por meio do canal: ouvidoria@federarroz.com.br. A entidade informa, desde já, que a identidade do produtor será preservada por sigilo absoluto.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

busca no site

buscar
gluten3
Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio