cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

30.05.2020 | INTERNACIONAL - por Alissa Danigelis

Anheuser-Busch: Arrozeiros dos EUA economizaram 2 bilhões de galões de água

Arrozeiros contratados pela cervejaria Anheuser-Busch economizaram mais de 2 bilhões de galões de água e reduziram as emissões de gases de efeito estufa em mais de um quarto durante a última safra

imagem Produção de arroz sustentável é o foco do projeto da cervejaria Foto: Andhika Wiguna, Unsplash

Os produtores de arroz contratados pela cervejaria Anheuser-Busch economizaram mais de 2 bilhões de galões de água e reduziram as emissões de gases de efeito estufa em mais de um quarto durante a última safra por meio de um programa com a Indigo Agriculture. O projeto-piloto cobre áreas de produção no Arkansas, nos Estados Unidos.

A Anheuser-Busch e a empresa de agricultura sustentável Indigo Agriculture formaram uma parceria em 2019 para entregar cerca de 50 mil toneladas de arroz arroz que usariam menos água, menos nitrogênio e produziriam menos emissões de gases de efeito estufa em comparação com as médias históricas. Os agricultores usaram os produtos microbianos da Indigo, as práticas de gerenciamento de conservação, bem como o Indigo Marketplace e o Indigo Transport para ajudar a melhorar a eficiência.

Os arrozeiros contratados informaram:

Redução média de 23,7% no uso da água em comparação com as médias históricas; redução média de 13,3% na aplicação de nitrogênio; redução média de 26,6% nas emissões de metano.

"Durante a última temporada de cultivo, reduzimos os custos de insumos e recebemos um prêmio pelo arroz que cultivamos para este programa, aumentando a lucratividade da fazenda", disse Nolan Evans, produtor de Arkansas que participou do programa.

Os parceiros do programa disseram que a Anheuser-Busch é o maior usuário final de arroz do país, um ingrediente essencial da Budweiser. A cervejaria tem capacidade de processar cerca de 6,5 mil quilos de arroz por dia em suas instalações em Jonesboro, Arkansas.

A parceria apoia três das metas de sustentabilidade da Anheuser-Busch para 2025: agricultura inteligente, sustentabiliade das bacias hidrográficas e redução nas emissões de carbono.

Como o programa piloto foi bem sucedido, a Indigo Agriculture e a Anheuser-Busch dizem que estenderam sua parceria até a safra de 2020 e ampliarão o escopo para quase 60 mil toneladas. A ideia é incluir, também, mais produtores.

“Na segunda fase, a Indigo também experimentará métodos avançados de coleta de dados e tecnologia de sensoriamento remoto, como drones, sensores de água e um aplicativo móvel para automatizar e aprimorar os esforços de coleta de dados do projeto e otimizar ainda mais a produção sustentável de arroz” disseram em comunicado.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2021 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio