Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
banner5

notícias

06.04.2020 | CLIMA - por Irga/Somar Meteorologia

Tempo seco volta a predominar no Estado

Chuva se afasta do RS nesta segunda-feira e as temperaturas deverão cair

A passagem de uma nova frente fria causa pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento sobretudo no Centro, Norte e Oeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado alcança 35 milímetros em Ijuí, 30mm em Santa Maria, 25mm em Horizontina e 20mm em Santa Rosa.

As rajadas de vento alcançaram 80 quilômetros por hora em Santo Augusto, 70km/h em Santa Rosa e 65km/h em Cruz Alta. Na semana passada, entre terça (31) e quarta-feira (1º), a passagem de uma outra frente fria trouxe chuva forte ao Sul do Rio Grande do Sul, com acumulados entre 35mm e 75mm. Em Pelotas, a chuva de pouco mais de 47mm registrada na quinta-feira (2) não era vista em um período de 24 horas desde janeiro de 2019.

Mas nesta semana a chuva não dura muito. A tendência é de que a frente fria se afaste para Santa Catarina e Paraná no decorrer desta segunda-feira (6) e o tempo seco volte a predominar no Rio Grande do Sul. A partir daí, a temperatura despenca com mínima variando entre 3°C e 6°C nas áreas mais elevadas do Estado e entre 6°C e 9°C nas áreas produtoras de arroz sobretudo na quarta-feira (8).

Na segunda metade da semana, ainda sob tempo seco, a temperatura entra em elevação. A próxima chuva é esperada para a segunda-feira da próxima semana (13), mas virá de forma irregular e com baixo acumulado.

CONFIRA A PREVISÃO PARA AS SEIS REGIONAIS

Fronteira Oeste

A passagem de uma frente fria trouxe chuva à Fronteira Oeste, mas no decorrer desta segunda-feira (6), a tendência é de enfraquecimento da precipitação e aparecimento do sol entre nuvens. As próximas madrugadas serão frias com mínima de 8°C na terça (7) e na quarta-feira (8). A chuva fraca e com distribuição irregular retornará a partir da próxima segunda-feira (13).

Campanha

Mais nuvens que chuva na manhã desta segunda-feira (6) sobre a Campanha. A partir da tarde, o sol predomina e, apesar dos ventos do quadrante sul, a temperatura sobe até os 26°C. As próximas madrugadas serão frias com mínima de 6°C na terça (7), 5°C na quarta (8), 8°C na quinta (9) e 9°C na sexta-feira (10). A chuva fraca e com distribuição irregular retornará a partir da próxima segunda-feira (13). 

Central

A passagem de uma frente fria trouxe chuva à Região Central do Rio Grande do Sul, mas no decorrer da segunda (6), a tendência é de enfraquecimento da precipitação e aparecimento do sol entre nuvens. As próximas madrugadas serão frias com mínima de 8°C na terça (7), 7°C na quarta (8) e 9°C na quinta-feira (9). A chuva fraca e com distribuição irregular retornará a partir da próxima terça-feira (13). 

Planície Costeira Interna

Mais nuvens que chuva nesta segunda-feira (6) sobre Planície Costeira Interna. As próximas madrugadas serão frias com mínima de 9°C na terça (7) e 8°C na quarta-feira (8). No entorno da Lagoa dos Patos, o tempo não ficará completamente seco no decorrer da semana. Esperam-se nuvens e eventual chuva fraca na tarde da quinta-feira (9). Outro episódio de chuva é esperado a partir da segunda-feira (13) que vem. Embora a chuva seja mais duradoura, o acumulado não será elevado. 

Planície Costeira Externa

A chuva e os ventos fortes associados com a passagem de uma frente fria prosseguem até o início da tarde desta segunda (6) na Planície Costeira Externa. A temperatura entra em declínio no decorrer da tarde e a próxima madrugada terá mínima de 14°C. Na madrugada seguinte, esperam-se 11°C. Na faixa leste do Rio Grande do Sul, o tempo não ficará completamente seco no decorrer da semana. Esperam-se nuvens e eventual chuva fraca na manhã da quinta-feira (9) e na tarde da sexta-feira (10). Outro episódio de chuva é esperado a partir da terça-feira (14) que vem. Embora a chuva seja mais duradoura, o acumulado não será elevado. 

Zona Sul

Mais nuvens que chuva na manhã desta segunda-feira (6) sobre a Zona Sul. A partir da tarde, o sol predomina e, apesar dos ventos do quadrante sul, a temperatura sobe até os 27°C. As próximas madrugadas serão frias com mínima de 8°C na terça (7) e 7°C na quarta-feira (8). A chuva fraca e com distribuição irregular retornará a partir da próxima segunda-feira (13).




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio