Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
banner5

notícias

24.03.2020 | INTERNACIONAL - por Reuters

Vietnã continuará exportando arroz em meio à disseminação do Covid-19

Os maiores compradores de arroz do Vietnã incluem Filipinas, China e África

 Vietnã continuará exportando arroz em meio à disseminação do coronavírus, disse o vice-presidente da associação de alimentos do país nesta terça-feira, contrariando declarações anteriores de autoridades alfandegárias locais e relatos da mídia.

"Acabei de receber informações do principal líder do governo sobre a continuação", disse Do Ha Nam, vice-presidente da Associação de Alimentos do Vietnã, à Reuters por telefone.

Autoridades alfandegárias locais e meios de comunicação que citam um documento alfandegário disseram anteriormente que o país do Sudeste Asiático, o terceiro maior exportador de arroz do mundo depois da Índia e da Tailândia, interrompeu os embarques do grão a partir de terça-feira para garantir a segurança alimentar.

Uma porta-voz do Ministério da Indústria e Comércio disse na terça-feira que "não houve proibição de exportação de arroz".

Em meados de fevereiro, o Vietnã disse que todos os 16 casos confirmados de coronavírus haviam se recuperado, mas desde então vem lutando contra um fluxo de casos importados de visitantes estrangeiros e cidadãos vietnamitas que escapam de surtos em outros lugares.

Atualmente, existem 123 casos no país, mas não houve registros de mortes, segundo o Ministério da Saúde. Mais de 50.000 pessoas estão em quarentena.

O primeiro-ministro Nguyen Xuan Phuc, no início deste mês, prometeu proteger a segurança alimentar durante a pandemia do vírus.

As exportações de arroz do Vietnã aumentaram 4,2% no ano passado, para 6,37 milhões de toneladas. Nam disse no mês passado que o país esperava exportar 6,75 milhões de toneladas de arroz este ano.

Os maiores compradores de arroz do Vietnã incluem Filipinas, China e África.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio