Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

14.02.2020 | GENTE - por Sérgio Pereira/Irga

Noite de homenagens e apelo pelo futuro do Irga

Pesquisadora pediu o apoio de conselheiros e lideranças setoriais para demonstrarem às autoridades estaduais a importância do Irga para a lavoura

imagem Mara recebe a distinção pelas mãos de Guinter Frantz - Foto: Sérgio Pereira/Irga

A noite de quinta-feira (13) foi marcada por homenagens na 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que termina nesta sexta-feira (14) na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). Foi a tradicional cerimônia de entrega da “Pá de Arroz”, quando a Federarroz presta o seu reconhecimento àqueles que se destacaram no setor arrozeiro. Pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), dois servidores receberam a distinção neste ano: a pesquisadora Mara Grohs e o assessor José Carlos Pires.

Participaram do evento o senador Luis Carlos Heinze, o deputado Alceu Moreira e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, entre outras autoridades. Durante a cerimônia, foi servido um jantar preparado pela equipe de Gastronomia do Irga.

Logo no inicio da solenidade foi apresentado o novo vídeo da websérie “De Grão em Grão”, do Irga. Neste vídeo, o doutor Drauzio Varella, o mais conhecido e respeitado médico do Brasil, fala especificamente sobre a diabete e os benefícios do arroz para a saúde.

Mara Grohs recebeu a pá das mãos do presidente do Irga, Guinter Frantz. Em seu discurso, a engenheira agrônoma dedicou sua “Pá do Arroz” à “família Irga”. “Eu só estou aqui por causa desta instituição. E neste ano de 2020, quando a autarquia completa 80 anos, eu não poderia deixar de falar sobre a situação do Irga, pois nós temos que achar uma solução. Eu peço ao meu conterrâneo, senador Heinze, ao presidente da Federarroz, Alexandre Velho, ao ex-presidente Henrique Dornelles, que amanhã falem com os nossos líderes e demonstrem a importância desse instituto, não só para os funcionários, mas também para os produtores e para o futuro da lavoura arrozeira. É pra todos esses que eu dedico essa pá, que com muito orgulho eu vou levar para minha casa”, acrescentou Mara, muito aplaudida.

José Carlos Pires recebeu a sua pá de Alexandre Velho. O assessor do Irga agradeceu ao Irga, ao presidente Guinter Frantz, ao diretor administrativo, João Alberto Antônio, e aos demais colegas da instituição. “Agradeço pela liberdade que vocês me dão para trabalhar, pois isso é muito importante para mim”, concluiu.

TURMA

Confira a lista completa dos homenageados

Lavoura Nota 10: Gustavo Ayub Lara

Produtor Zona Sul: Ricardo Teixeira Gonçalves da Silva

Produtor Planície Costeira Externa: André Azevedo Velho

Produtor Planície Costeira Interna: Celso Bartz

Produtor Fronteira Oeste: Antônio Ceolin

Produtor Campanha: Elcio José Moro

Produtor Depressão Central: Daniel Hoerbe

Técnica Estadual: Mara Grohs

Técnico Federal: André Andres

Mercado Externo: Gedeão Pereira

Competitividade: Fernando Estima

Amigo da Lavoura: Brigada Militar

Homenagem Especial: Fernando Schwanke

Homenagem Especial: Fernando Rechsteiner

Homenagem Especial: José Carlos Pires 




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio