Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

20.01.2020 | EVENTO - por Larissa Mamouna/AgroEffective/Federarroz

Caravanas levam produtores à Abertura Oficial da Colheita

Organização do evento espera que pelo menos 40 grupos de diversas regiões do país e do Mercosul estejam em Capão do Leão

imagem Caravanas estão sendo preparadas com sindicatos, associações e o Irga Foto: Fagner Almeida/Divulgação

Em torno de 40 caravanas com produtores rurais são esperadas para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS). O evento, que chega a sua 30ª edição, será realizado entre 12 e 14 de fevereiro tem como tema “Intensificação para a Sustentabilidade”.

De acordo com o diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, as caravanas estão sendo preparadas juntamente com os sindicatos, associações e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). “No ano passado a iniciativa foi responsável por 30% do público total de sete mil pessoas”, destacou, complementando que o evento atraiu caravanas de Santa Catarina e países do Mercosul, como Argentina e Uruguai. “Acreditamos que, novamente, receberemos caravanas desses locais em Capão do Leão, pois a Abertura da Colheita do Arroz é, irrefutavelmente, o evento da orizicultura nacional e o maior de colheita de grãos produzidos no Brasil”, comparou.

Conforme Belloli, as caravanas são organizadas de acordo com a demanda dos produtores rurais. “Elas têm o condão de potencializar a ida dos produtores rurais na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, para que estes busquem novas informações, se atualizem e vejam o que está disponível de mais moderno para o negócio do arroz”, afirmou.

Segundo o diretor jurídico, os visitantes poderão realizar roteiros técnicos e acompanhar debates e fóruns técnicos sobre o setor, entre outros. “Sem as caravanas muitos produtores não teriam condições de participar do evento por residirem muito longe do local, então elas têm a capacidade de potencializar a ida dos mesmos. Aqueles que tiverem interesse devem buscar informações com o seu sindicato, associação local ou junto a Federarroz”, finalizou.

A 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma realização da Federarroz com correalização da Embrapa e patrocínio Premium do Irga. Confira a programação completa no site do evento www.colheitadoarroz.com.br. Os interessados em saber mais sobre a organização das caravanas podem entrar em contato no telefone (51) 3211.0879.




Enviar notícia para um amigo

comentários (2)

21/01/2020 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Vão comemorar o quê??? Os 5 anos de “talo”??? De contas acumuladas??? O avanço da SOJA nas terras de arroz??? Há tempos que a abertura da colheita se tornou um evento melancólico!!! Talvez esse ano com os atuais preços se acenda uma luz no fundo do túnel... Mas de que adianta... Aumentar área??? Para quê??? Para os preços cairem??? Não-Me-Toque nos atrai muito mais... Talvez essas caravanas que falam... Sejam dos produtores Paraguaios!!!
28/01/2020 - Marcos Hanus ( - CE)
Perfeito comentário Flávio.
No meu ponto de vista, estás caravanas tem um valor cultural....
Levar os palhaços ao circo.

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio