Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

07.10.2019 | DEFENSIVOS AGRíCOLAS - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados - Planeta Arroz

Planeta Arroz e WeedOut firmam parceria pela informação

Arrozeiros terão acesso a muito mais informações técnicas sobre o controle de plantas daninhas, herbicidas e as tecnologias e manejos disponíveis

imagem Primeiro artigo, sobre cuidados na mistura de herbicidas já está no ar Foto: Divulgação

Planeta Arroz e o site WeedOut firmaram parceria no sentido de ampliarem a divulgação de informações sobre a proteção de cultivos, especialmente na área de controle de plantas daninhas. WeedOut é um site especializado no tema, da doutora em Agronomia, especializada em plantas daninhas, Keli Souza da Silva, que tem acompanhado o desenvolvimento e testes em diversos tipos de herbicidas no país. Com sua experiência ela elucida não apenas as fórmulas e as maneiras de agir de cada insumo, mas seus efeitos, o manejo de aplicação, o impacto do produto sobre o cultivo comercial e o meio ambiente e, em especial, sobre a planta invasora e/ou resistente. 

Sobre o WeedOut

Imagine que você está em um jogo, com um número pré-definido de vidas e de recursos disponíveis para alcançar sua nobre missão. Agora, imagine que a cada erro você vai perdendo essas importantes ferramentas, que lhe permitiam manobras ágeis e eficientes. A cada vacilo, mais complexo, difícil e caro se torna o próximo passo. Suas vidas se esgotam, e, conforme você se movimenta em direção ao objetivo, novos obstáculos e resistências aparecem.

O manejo de plantas daninhas pode ser assim.

Ou; você pode desbloquear o recurso do conhecimento e facilitar a jornada da produtividade!

O WeedOut é uma iniciativa independente, que tem como propósito o impacto positivo do valor gerado pelo acesso ao conhecimento. Produzimos, validamos e compartilhamos soluções, com base em evidências científicas e em linguagem acessível.

Nele, você vai encontrar conteúdo descomplicado e em diversos formatos, sobre o manejo integrado de plantas daninhas.

Uma vez que, para que o imenso volume de conhecimento gerado seja aplicado, ele precisa alcançar o público comprometido com a agricultura. Só então, resolverá problemas práticos e promoverá avanços tecnológicos, econômicos e sociais.

O WeedOut facilita esse caminho!

A marca

O termo Weed Out é amplamente utilizado no inglês, não só no contexto das plantas daninhas, mas para expressar o ato de identificar e eliminar algo que não cumpre, com excelência, a sua função.

A marca WeedOut foi pensada com base na máxima de que o conhecimento é o limiar entre a proteção sustentável do interesse humano e o que vai de encontro a ele. Ou seja, mais conhecimento, menos plantas daninhas!

A autora

Keli Souza da Silva é coordenadora de pesquisa do setor de herbologia na Agrum – Agrotecnologias Integradas e fundadora e diretora de conteúdo técnico do site WeedOut. Graduada em Agronomia, não abandonou a atividade de produtora rural nem quando conciliou os cursos de mestrado e doutorado em Agronomia, com ênfase em plantas daninhas, com a docência na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Escreve e compartilha com a sensibilidade e a experiência de quem, a mais de 10 anos, estuda, pesquisa, desenvolve, aplica e valida estratégias de manejo integrado de plantas daninhas, diariamente, na realidade da agricultura.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio