Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

10.09.2019 | EXPORTAÇÃO - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados - Planeta Arroz

Iraque aprova o arroz importado do Brasil

Exportação de 31 mil toneladas de arroz gaúcho chegou ao Iraque na semana passada e clientes aprovaram em 100% a operação e o produto. Meta é exportar mais

A autoridade iraquiana de abastecimento testou e aprovou as 31 mil toneladas de arroz gaúcho exportadas para o país islâmico no final de julho, que desembarcou no Iraque somente no início de setembro. O navio Sumatra atracou no país do Oriente Médio no dia 29 de agosto. Com isso, a operação se revelou um sucesso.  

A coordenação operacional do embarque esteve a cargo do trader Matheus Pinto, da Rivelin Trading, há 20 anos atuando neste segmento. Ele confirmou o sucesso da operação e a satisfação dos clientes, o que gera a expectativa de novas exportações ainda em 2019. Uma concorrência internacional da qual o Brasil participa terá resultado divulgado esta semana pelo Iraque, mesmo com o país tendo importado grão dos Estados Unidos em agosto em operação governo-a-governo.

Um novo sistema operacional de carregamento do arroz ensacado permitiu duplicar a capacidade, isso é, as cargas de duas carretas eram içadas ao mesmo tempo para dentro do navio o que fez o embarque durar menos de 10 dias. "O tempo corrido de carregamento foi bem inferior ao que estimávamos", reconhece Pinto. 

A venda para o Iraque se tornou uma questão de honra para operadores e indústrias gaúchas e concentrou um esforço para garantir que a operação ocorresse com a maior perfeição possível. A comemoração perfeita seria com a confirmação de novo embarque. 




Enviar notícia para um amigo

comentários (1)

10/09/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Parabéns... Assim que se faz... Com certeza vao embarcar muito mais!!!

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio