Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

05.09.2019 | SAFRA - por Gaúcha ZH

RS ganha bancada do arroz na Assembleia

Pelo menos 15 deputados fazem parte

Em mobilização para dar peso político às demandas do setor, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) está propondo a criação da "Bancada do Arroz" na Assembleia Legislativa. Reunião marcada para hoje, ao meio-dia na Capital tem como objetivo dar início aos trabalhos. Pelo menos 15 parlamentares foram convidados para participar.

- A situação do arroz se revela bastante preocupante. Quanto mais força política, mais chance de minimizar a crise - avalia Anderson Belloli, diretor jurídico da entidade, sobre a iniciativa.

Integrantes

Adolfo Brito (PP)
Any Ortiz (Cidadania)
Edson Brum (MDB)
Elton Weber (PSB)
Ernani Polo (PP)
Eric Lins (DEM)
Fábio Branco (MDB)
Frederico Antunes (PP)
Gabriel Souza (MDB)
Luiz Fernando Mainardi (PT)
Rodrigo Lorenzoni (DEM)
Sérgio Turra (PP)
Ten. Cel Zucco (PSL)
Zé Nunes (PT)
Zilá Breitenbach (PSDB)




Enviar notícia para um amigo

comentários (7)

05/09/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Mas bah... Chegou a Cavalaria para nos salvar!!! Se nem a CPI do Arroz... Nem os Deputados Federais e o Senador (aquele que quer ser governador no próximo pleito) que prometeram nos ajudar conseguiram nada!!! Vcs acreditam que nossos Deputados Estaduais terão forca??? Alias o que os políticos tem nos trazido de bom??? Sem maioria no parlamento não se conseguira nada!!! De bom eh que esse pessoal esta vendo que o arroz esta no fundo do poco... Que tenham pena do semelhante e não queiram apenas se promover politicamente nas costas dos produtores... Toda ajuda e bem vinda... Desde que seja sem promoção pessoal!!! Estamos cansados de promessas dos políticos!!!
05/09/2019 - Aluizio Goulart (Viamão - RS)
Bem colocado seu Flávio eu não acredito mais em políticos eles já começaram a ce aproxima ano q vem tem eleições só q de mim eles não levam mais meu voto á vem á federarroz com este papinho chega o produtor ja esta cansado de falsas promessas.
06/09/2019 - Edereson Diehl ( - AC)
Pois é, sempre a mesma ladainha, mas cade a promessa da ministra feita na expointer e noticiado na tv, onde daria três anos de carência mais Quinze anos para os arrozeiros pagarem suas dívidas, ou eu ouvi mal e peguei a notícia com o bonde andando.Sds.
08/09/2019 - Inácio Chagas (Bento Gonçalves - RS)
Essa ministra é muito fraquinha, um perfeito fantoche do mercado, o ministro da economia mandou negativar todo o setor, e esse presidente tem pavor do agronegócio, não sabe nada e não quer saber.
09/09/2019 - Carlos Azambuja (Camaquã - RS)
Está mais do que comprovado, a solução para o setor não passa pela política, excluindo o Mercosul. A resolução desta grave crise que nos assola há décadas está na cabeça de cada produtor. Reduzir a demanda ou seja redução de área de plantio, enxugamento radical de custos, que infelizmente passa por dispensa de pessoal, abandono de maquinário que só dá despesa, não investir em máquinas novas (somente se pagar á vista), seleção de áreas mais produtivas, uso de recursos próprios (se não tiver não planta ou reduz), não captar dinheiro nas indústrias (CPRs), e para mim o que tem grande peso nesta situação toda : ''arrendamentos de áreas fora da realidade arrozeira.'' É insanidade pagar o que muita gente paga!!
09/09/2019 - Marcos Hanus ( - CE)
Quando houver desabastecimento de arroz, e preços altos para a população pobre, aí sim o governo irá fazer alguma coisa. Mas por enquanto tá tudo funcionando bem. TODOS felizes, inclusive os produtores, se tivesse ruim plantar arroz, ninguém plantava. FATO.
09/09/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Concordo com vocês, mas e o endividamento??? O que fazer com ele??? Ele existe... É real... Não tem como simplesmente cruzar os braços e dizer: - Vamos parar???... Por isso a solução está em reduzir... migrar... O endividamento de alguns é tão grande que mesmo pagando em 15 anos com 3 de carência teriam que deixar de 20 a 30% da produção anual nos bancos!!! É por isso q sou contra o Fundo de Aval Solidário com juros de 10,5% ao ano... Não resolve... Cria a ilusão de que vai melhorar... Vai nada... Vendendo arroz a 40 pila ninguém paga conta... Ninguém tem lucro!!! Para manter o arroz na casa dos 50 pila tem que reduzir de 30 a 50% de área!!! Dai a figura muda... Sem isso façam o que quiserem!!!

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio