Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.
cadastre-se agora08.08.2019 | CRISE DA AGRICULTURA - por Clic Camaquã - RS
União de Arrozeiros planeja protesto contra o presidente Jair Bolsonaro caso o mesmo venha à Camaquã na próxima segunda-feira (12); produtores cobram providências sobre margem de lucro e justiça social na cadeia produtiva
Um grupo de arrozeiros de Cachoeira do Sul, liderados pela União Central de Rizicultores (UCR), estão com suas máquinas nas ruas. O maquinário foi levado no início da manhã de segunda-feira (5) para Praça José Bonifácio, no Centro da cidade. Faixas com cobrança à margem de lucro e questionamentos sobre a justiça social na cadeia produtiva estão na frente dos tratores, estacionados na rua Sete de Setembro.
A mobilização deverá ser estender até sexta-feira (9). A ideia é mobilizar outras regiões produtoras de arroz, para que na próxima segunda-feira (12), aconteça amplo protesto em Camaquã, aproveitando a vinda do presidente Bolsonaro ao Rio Grande do Sul para a entrega oficial de trechos da duplicação da BR-116.
A vinda do presidente ainda não foi confirmada por sua assessoria. No entanto, deputados e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantem que o presidente da República estará na cerimônia.
Em contato com o presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Celso Bartz, os arrozeiros de Camaquã não possuem qualquer ligação com o protesto que está sendo realizado em Cachoeira do Sul. Ele afirmou que a UCR possui uma diferente linha de pensamento e que a Federarroz não possui qualquer ligação com as manifestações.
Celso ainda destacou que nem sequer sabia da possibilidade até o presente momento.
Em entrevista ao portal Planeta Arroz, o presidente da UCR afirmou que pretende lotar um ônibus de Cachoeira do Sul para Camaquã, caso o presidente esteja presente na entrega do trecho duplicado.
Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.
Clique aqui para fazer a assinatura da Revista Planeta Arroz
Você também pode comprar edições anteriores avulsas. Clique aqui e saiba como
Anuncie no único veículo de circulação nacional especializado no setor orizícola.
Receba as principais notícias do setor diretamente no seu email.
Cadastre-se grátis
Desenvolvido por dzestudio