Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

08.08.2019 | CRISE DA AGRICULTURA - por Clic Camaquã - RS

Arrozeiros organizam protesto contra Bolsonaro durante possível vinda à Camaquã

União de Arrozeiros planeja protesto contra o presidente Jair Bolsonaro caso o mesmo venha à Camaquã na próxima segunda-feira (12); produtores cobram providências sobre margem de lucro e justiça social na cadeia produtiva

Um grupo de arrozeiros de Cachoeira do Sul, liderados pela União Central de Rizicultores (UCR), estão com suas máquinas nas ruas. O maquinário foi levado no início da manhã de segunda-feira (5) para Praça José Bonifácio, no Centro da cidade. Faixas com cobrança à margem de lucro e questionamentos sobre a justiça social na cadeia produtiva estão na frente dos tratores, estacionados na rua Sete de Setembro.

A mobilização deverá ser estender até sexta-feira (9). A ideia é mobilizar outras regiões produtoras de arroz, para que na próxima segunda-feira (12), aconteça amplo protesto em Camaquã, aproveitando a vinda do presidente Bolsonaro ao Rio Grande do Sul para a entrega oficial de trechos da duplicação da BR-116.

A vinda do presidente ainda não foi confirmada por sua assessoria. No entanto, deputados e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantem que o presidente da República estará na cerimônia.

Em contato com o presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Celso Bartz, os arrozeiros de Camaquã não possuem qualquer ligação com o protesto que está sendo realizado em Cachoeira do Sul. Ele afirmou que a UCR possui uma diferente linha de pensamento e que a Federarroz não possui qualquer ligação com as manifestações.

Celso ainda destacou que nem sequer sabia da possibilidade até o presente momento.

Em entrevista ao portal Planeta Arroz, o presidente da UCR afirmou que pretende lotar um ônibus de Cachoeira do Sul para Camaquã, caso o presidente esteja presente na entrega do trecho duplicado.




Enviar notícia para um amigo

comentários (20)

09/08/2019 - Maurício Bianchini Rosso (São João do Sul - SC)
Esperando para ver bolsominion chamando os agricultores de Cachoeira de comunista, e organizando protesto favorável ao governo...
09/08/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Aqui não tem jumento defensor de larápio presidiário... Espera sentado!!!
10/08/2019 - Marcos Hanus ( - CE)
Parabéns pela resposta Flávio.
11/08/2019 - Maurício Bianchini Rosso (São João do Sul - SC)
Tem gado né
11/08/2019 - Edereson Diehl ( - AC)
Nada melhor mesmo q a UCR pra representar os anseios do arrozeiro, lamento q os outros representantes são omissos e desinteressados, onde tem interresses politicos ,não há empenho factivel em prol do produtor. Vejo linhas de pensamentos q devem ser ajustadas pra um enfoque único q é discutir e encontrar solucões concretas e objetivas pro setor do arroz. Até então as solucões apresentadas não foram satisfatórias.Tss.................!!!!!!!!!!!!!!!!
11/08/2019 - lauro leal da silva (Paraíso do Sul - RS)
Senhor Mauricio Rosso: se o senhor é criador de jumentos, parabéns pela diversificação da sua propriedade! A sua criação de jumentos é para comércio, em quantidade grande ou é só criação familiar, coisa de apego de familia mesmo? Saberia o valor de um jegue manso? Mais se o negócio do jegue no momento estiver duro, aguardo para uma próxima oportunidade.
12/08/2019 - Maurício Bianchini Rosso (São João do Sul - SC)
Aqui é o reduto dos bolsominion (gado). Qualquer crítica a esse governo que até agora não apresentou nada em relação à grande crise que o setor está passando, é acusado de petista. Parabéns (gado)!!
12/08/2019 - Carlos Azambuja (Camaquã - RS)
Pelo Visto, embora Santa Catarina seja um estado considerado desenvolvido e o agro com um cooperativismo forte, o que é louvável, possui oposição retrógrada a um governo honesto que já está mostrando serviço, com a escolha de um ministério técnico e não político.
Infelizmente há pessoas em todos os rincões neste sul do país que torcem para volta da roubalheira, desenvolvimento negativo, atraso social e quebra do agro, só resta lastimar por cabeças assim que deveriam se mudar para a Venezuela!!
12/08/2019 - antonio carlos garcia rodrigues (camaqua - RS)
Falou Tudo Mauricio..Não sou PT (Esquerda),e não votei no Bozo...Só que tem a Turma que votou, e agora viram que ELE virou as costas para Arrozeiros..Só não admitem pra não ficar feio...Como Tu falou, GADO MANSO....Uma Vergonha...
12/08/2019 - Marcos Hanus ( - CE)
Antônio Carlos, vc está igual ao PCC, é petista mas tem vergonha de dizer.
Hipocrisia é querer que um governo de 6 meses, que pegou o país quebrado, resolva todos os problemas causados em 16 anos.
A verdade é que para colocar o Brasil no caminho certo levará tempo. Mas pelo menos esse tempo já começou a contar.
12/08/2019 - Maurício Bianchini Rosso (São João do Sul - SC)
Exatamente Antônio Carlos, para esse espécie (gado) e (jumento) são tudo gado vacum sem destinação... Vão morrer abraçados gritando Lula livre e bolso mito...
12/08/2019 - antonio carlos garcia rodrigues (camaqua - RS)
Perfeito Mauricio..Por Arrozeiros assim, que a categoria esta na lama..O Bozo agradece...Bastante arroz barato para a população e Arrozeiros na Lona..São uns Idiotas Fáceis...
12/08/2019 - Marcos Hanus ( - CE)
Maurício, quem está em cima do muro não pode criticar nem quem está certo, nem quem está errado.
Esse grupo é gado sem personalidade, que cruza os braços diante dos problemas do país.
12/08/2019 - Marcos Hanus ( - CE)
Os arrozeiros estão na lona porque querem, o único culpado pela crise arrozeira é o produtor, que insiste em plantar área cheia.
Redução é a única solução.
O PT conseguiu manter a escravidão do arrozeiro por 16 anos. Espero que o mito não consiga realizar essa façanha.
12/08/2019 - Marcos Hanus ( - CE)
Para completar....
Quem lê a planeta arroz, já percebeu que eu e o Flávio Evandro, somos os únicos que defendem uma redução drástica na área plantada de arroz. Portanto é por arrozeiros assim que a situação não está pior.
12/08/2019 - Maurício Bianchini Rosso (São João do Sul - SC)
Quem critica os dois lados não está em cima do muro. O governador de SC meu estado, “pupilo de muitos gaúchos pelo que estou vendo”, acaba de dar o golpe final nos produtores aumentando em quase 20% o ICMS dos insumos agrícolas.. O setor tá definhando o que importa p essa gente é essa polarização e ignorância.
12/08/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Seu Marcus não se estresse muito com petralha fake... Em breve eles vão tudo prá Argentina plantar prá Kirchner... Aqui no Brasil o movimento do Centrão está dogmatizando essa gente... Querem o Maia e o Dória prá 2022... No fundo são esquerdopatas mal resolvidos que não encontram um lider para seguir... Um está preso... E o poste não emplacou!!! Não aceitam o liberalismo porque sempre mamaram nas tetas gordas do governo... O Bolsonaro pode não resolver imediatamente nossos pleitos, mas medidas como a MP da Liberdade Econômica e a Reforma Tributária podem!!! Desde que sejam verdadeiras... O Centrão limitou a reforma da previdência... O Centrão buscará limitar tudo... É a ideologia da moda... Nada de radicalismo para que sigam os mesmos figurões no poder... Gado é quem participa desse circo... São socialistas enrustidos que só almejam o lucro as custas do produtor cambaleante... Esquerdinha caviar... Vai quebrar tudo já avisei... E o produtor que abra o olho... Que reduza área... Porque os leitãozinho mamador e os jumentinho seguem com muita fome!!!
12/08/2019 - Carlos Azambuja (Camaquã - RS)
OK Flávio, definiste bem estes 2 cidadãos mal resolvidos e agressivos.
Por que gado ou melhor manada, é quem vai junto com a boiada que não sabe onde vai parar (possívelmente ao matadouro levar uma pancada na cabeça), os votantes de Bolsonaro sabem muito bem a onde NÃO querem ir, diferentemente de determinadas cabeças que se mostram revoltadas com a situação política em franca melhoria e contra os produtores bem intencionados!!
12/08/2019 - Marcos Hanus ( - CE)
Comentários perfeitos, Flávio e Carlos.
Só falta o Eduardo para completar o trio.
Sobre a Argentina, coitados, a bolsa dos ermanos, caiu 30 por cento em um dia. Coitados..... Estão rumando a Venezuela.
13/08/2019 - Maurício Bianchini Rosso (São João do Sul - SC)
Gado manso!!!

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio