Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

06.05.2019 | MUNDO

Recorde mundial

Estoques são suficientes para cinco meses de consumo

 Segurança alimentar, ao menos no que diz respeito ao arroz, não será problema de curto prazo para o nosso planeta. Os estoques mundiais de arroz ao final de 2018 aumentaram 2,8%, para 174,6 milhões de toneladas contra 168,4 milhões de toneladas em 2017, atingindo seu nível histórico mais alto e cerca de 33% da demanda global. Em 2019 espera-se um aumento de 4%, para 181,5 milhões de toneladas, equivalente a 36% do consumo mundial.

Este aumento adicional deve-se à reconstituição de reservas chinesas e indianas, bem como da Indonésia e das Filipinas. Mesmo sem produzir nenhum grão de arroz, o mundo ainda teria, após a última colheita, grão suficiente para o consumo equivalente a cinco meses.

Globalmente, os estoques dos principais países exportadores em 2018 atingiram seu nível mais baixo desde 2010, com 33,2 milhões de toneladas, isso porque países como a Índia e a Tailândia trataram de reduzir suas disponibilidades e tradicionais importadores passaram a incentivar a produção interna.

No entanto, espera-se uma recuperação em 2019 para 37 milhões de toneladas, equivalente a 20% das reservas mundiais, no grupo dos grandes produtores e exportadores globais.


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio