Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

18.07.2019 | SAFRA - por Canal Rural

Tereza Cristina nega possibilidade de subsídios para produtores de arroz

Mas ela adiantou que o governo sabe da crise enfrentada pelo setor e está elaborando medidas para ajudá-lo; Miguel Daoud comenta que ‘política liberal’ não funcionará no agro

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi questionada pelo Canal Rural sobre quais medidas o governo deve tomar para ajudar os produtores de arroz. Ela afirmou que não acredita em subsídios, mas disse ter ciência da crise do setor. Na próxima semana, propostas devem ser apresentadas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Uma possibilidade é a criação de uma linha de crédito voltada aos rizicultores.

O comentarista Miguel Daoud, do Canal Rural, lamenta o comentário de Tereza Cristina, que aponta para uma política liberal. De acordo com ele, levando em consideração a realidade do produtor brasileiro, o liberalismo não funciona.




Enviar notícia para um amigo

comentários (4)

19/07/2019 - Aluizio Goulart (Viamão - RS)
Não era de CE esperar algo vindo da ministra.depois do discurso para nos não nos preocupar com arroz vindo do Paraguai. E cegue só nas promessas.
19/07/2019 - antonio carlos garcia rodrigues (camaqua - RS)
Governo quer arroz a no Maximo 40.00 a saca....FATO...Quem conseguir plantar neste custo vai sobreviver..o Resto vai pegar dinheiro no Banco e empurrando contas com a Barriga...Lamentável...
19/07/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Esse é o problema... Ninguém subsídios... regalias... mordomias... O que se pretende é um ambiente de condições de competir com o mercado externo e dentro do mercado externo... Esse “subsidios” lançado a esmo soa a perdão de dívidas... soa a culpa do produtor!!! Se o governo sabe quais são os problemas e se quer mesmo resolver vai aparar as assimetrias do Mercosul, vai quotizar as importações e vai fazer Securitização Tesouro Direto!!! Ou vai abandonar os arrozeiros... Então que digam isso: Não vamos resolver nada!!! E pronto... E depois arquem com as consequências! É muito simples... Ninguém quer subsídios... Queremos é um país decente, com impostos justos, custos mais baixos, infra-estrutura viária privilegiada como tem a soja, o café, o algodão e o milho para baratear os custos de transporte como tem o centro-oeste e o sudeste!!! Isso é subsídio???
22/07/2019 - Victor Hugo de Almeida Almeida (Fortaleza - CE)
SO ACREDITO NA MELHORA DOS PREÇOS SE HOUVER Redução da área PLANTADA ..
PLNATEM SOJA MEUS AMIGOS

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio