Abertura da Colheita do Arroz

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Assine 5
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos

notícias

01.02.2019 | PESQUISA

Dois passos para o futuro

RiceTec leva tecnologias FullPage e Max-Ace à Abertura da Colheita

imagem Novas variedades: ferramenta contra plantas daninhas resistentes

 Identificar alternativas para manter a lavoura produtiva e sustentavelmente rentável é uma busca permanente dos produtores rurais. Por isso, as inovações tecnológicas apresentadas pelas empresas, especialmente de sementes, são tão importantes ao desenvolvimento do setor. Para superar esses obstáculos é preciso apostar na tecnologia desenvolvida e especialmente dirigida às lavouras de arroz com o objetivo de ampliar a produtividade e manter a qualidade do grão.

A RiceTec, especializada no desenvolvimento e comercialização de sementes de arroz de alta tecnologia, apresentará na 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, de 20 a 22 de fevereiro, em Capão do Leão (RS), as tecnologias FullPage e Max-Ace. A FullPage, que deve chegar ao mercado nacional já na próxima safra, é uma nova geração de sementes de arroz com melhor tolerância a herbicidas do grupo químico das imidazolinonas, conforme explica o diretor de marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli.

“Os híbridos FullPage mostram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas IMI. Isso melhorou a resposta da cultura sob condições estressantes de crescimento, garantindo a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de maior flexibilidade da aplicação dos herbicidas, bem como do início da irrigação da lavoura”, afirma.

Os primeiros produtos da RiceTec na América do Sul com essa tecnologia serão o XP113 e o Inov. A tecnologia FullPage é fruto de uma parceria com a Adama Agricultural Solutions, líder mundial em soluções agrícolas para a proteção de cultivos.

MAX-ACE
Outra tecnologia a ser apresentada na Abertura da Colheita 2019 que promete atender as necessidades do produtor desde o controle de plantas daninhas até o resultado na produtividade é a Max-Ace. O material conta com genética tolerante aos herbicidas inibidores de ACCase, atuando no controle de arroz vermelho, capim arroz e gramíneas resistentes aos herbicidas inibidores de ALS, como destaca o RDM da RiceTec, Gustavo Karan.

Atualmente, um dos principais problemas da orizicultura são plantas invasoras resistentes aos herbicidas inibidores de ALS. Então, a nova tecnologia é ferramenta importante que permitirá a rotação de grupos químicos de herbicidas. “A RiceTec mostrará nas vitrinas tecnológicas as cultivares híbridas comerciais, o XP 113 FullPage e o Titan CL, bem como parcela do Max-Ace. Estes materiais, além de alto potencial produtivo, agregam maior tolerância a doenças como a brusone”, destaca Karan.

QUESTÃO BÁSICA
A RiceTec tem suas sementes plantadas em 13 países e atinge uma área semeada de 750 mil hectares de arroz.

EDIÇÃO 69

publicado na edição

EDIÇÃO 69
Fevereiro de 2019

Veja o conteúdo

Disponível
Versão Impressa


Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2020 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio