Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

16.05.2019 | EVENTO - por Luciara Schneid /Revista Planeta Arroz

Hora dos negócios na Expoarroz

Rodada com objetivo de exportar arroz já movimenta a Expoarroz Tech 2019

imagem Público: boa participação tem sido um dos atrativos da Expoarroz Foto: Rafael Takaki/Expoarroz

 Os primeiros prováveis compradores durante a 7ª Rodada Internacional de Negócios do Arroz, marcada para hoje, das 14h às 16h, durante a Expoarroz Tech 2019, chegaram ontem ao Centro de Eventos Fenadoce e visitaram os estandes de algumas indústrias de arroz e de tecnologia de beneficiamento, para conhecer mais de perto os produtos oferecidos e que são de seu interesse.

De acordo com Guilherme Schuch, da comissão organizadora, devido à agenda apertada das delegações, os embaixadores estão realizando os primeiros contatos com as empresas brasileiras e as possíveis compras devem ser fechadas futuramente, após a definição dos volumes pelos respectivos governos, que são responsáveis por autorizar as importações.

Passaram pela Expoarroz, os embaixadores do Quênia, Isaac Ochieng, da Namíbia, Samuel Nuuyoma e da Tanzânia, Emmanuel Jonh Nchimbi. De acordo com a responsável pelos contatos internacionais da Expoarroz, Luiza Bretas, já está confirmada a participação na rodada de representantes de seis países. São eles a Colômbia, Chile, Uruguai e além dos três africanos, Quênia, Namíbia e Tanzânia.

Segundo ela, o representante do Uruguai, que também visitou a feira, manifestou interesse por maquinário e os embaixadores africanos vieram em busca da tecnologia, para a instalação futura de unidades de beneficiamento em seus países e, também do arroz brasileiro. A Expoarroz Tech encerra hoje, quando, além da rodada de negócios ocorre também, assembléia do Sindicato da Indústria do Arroz (Sindarroz), pela manhã e palestras técnicas, das 14h às 18h. A expectativa dos organizadores é de que mais de três mil pessoas passem diariamente pelo evento. Na quinta edição, em 2017, a feira recebeu cerca de 14 mil pessoas e gerou mais de R$ 80 milhões em negócios.

Presença de embaixadores movimentou a expectativa de negócios




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio