Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

15.05.2019 | EVENTO - por Luciara Schneid /Revista Planeta Arroz

Primeiro dia de muitas novidades na Expoarroz Tech 2019

Seminário de Pós-colheita e exposições atraiu público e especialistas para a feira em Pelotas (RS)

imagem Público acompanhou o seminário de Pós-Colheita e qualidade Foto: Rafael Takaki/Expoarroz

 O primeiro dia da Expoarroz Tech 2019 foi movimentado, no Centro de Eventos da Fenadoce, que iniciou as suas atividades às 14h, com o Seminário de Pós-Colheita, Industrialização, Qualidade e Consumo de Arroz, promovido pelo Labgrãos/UFPel, no auditório principal, com o tema Armazenagem com precisão. Pela primeira vez no evento, foi utilizada a técnica da palestra silenciosa, em que os expectadores acompanharam as palestras por meio de fones de ouvidos, sem a interferência de ruídos externos e vice-versa. No primeiro dia, a participação do público foi intensa, tanto dos debates quanto à visitação dos estandes na área de exposição.

Na área de exposição, as indústrias apresentam as últimas novidades tecnológicas para a linha de produção de grãos, especialmente o arroz. Na Zaccaria, a grande novidade da feira e lançamento para a região é um classificador de perfil para arroz e outros grãos, como o feijão e o milho, com capacidade para três toneladas por cilindro, explica o vendedor técnico para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de Cachoeira do Sul a Joinvile, Claudenir Duz.

Segundo ele, este é o grande lançamento da empresa para a feira. Com 94 anos, a Zaccaria é uma marca consagrada junto à indústria de arroz, presente em 75% a 80% das linhas de beneficiamento de arroz. Trabalha ainda com feijão e mais recentemente com trigo, a partir de parceria com empresa da Turquia.

Na última semana, inaugurou em indústria de Eldorado do Sul, a primeira linha de flocos de arroz e milho para o Sul do País. A matriz está localizada em Limeira, São Paulo.

Entre as novidades da Satake, está o Brunidor de Alta Produção, usada para polir o arroz, com capacidade para dez toneladas por hora. A primeira unidade foi adquirida pela Cerealista Alabruska Ltda., de São Borja, e está exposta na feira antes de seguir viagem para a unidade.

Em visita ao estande, o fundador da empresa Nélson Lendero e o filho Gilberto Lendero foram conhecer um pouco mais do trabalho da Satake, recebidos pelo gerente administrativo comercial, Shinji Nakagawa. Segundo ele, a Expoarroz é uma grande vitrine para a tecnologia da Satake, que está presente em outros países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, India, Japão, Tailândia, China.

“Nosso foco sempre foi o arroz, mas adaptamos equipamentos para outros tipos de grãos”, salienta. Segundo ele, a Expoarroz é a melhor feira para divulgar as novidades tecnológicas para o segmento industrial, que está sempre buscando o melhor, diz.

À noite, além da cerimônia oficial de abertura da feira, foi realizada a assinatura do decreto da Prefeitura de Pelotas, que inclui a farinha de arroz na merenda escolardo município. A ação integra o Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), realizado desde 2015 pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), com o tema Arroz na Escola. A assinatura ocorreu no estande do Irga, seguida de coquetel com produtos feitos com arroz e farinha de arroz.

Empresas estão lançando novidades em máquinas para a indústria e a lavoura




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio