Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

09.05.2019 | EVENTO - por Expoarroz

Pelotas adota farinha de arroz na merenda escolar

Assinatura de projeto que colocará a farinha de arroz na merenda escola de Pelotas será na Expoarroz Tech 2019

imagem Farinha de arroz: Decreto adicionará o alimento à merenda escolar da rede municipal Foto: Divulgação

 A Expoarroz Tech 2019, que ocorre em Pelotas entre os dias 14 e 16 de maio, receberá a assinatura do projeto Provarroz, que ocorrerá no estande do Instituo Rio Grandense do Arroz (IRGA). A atividade, que ocorre no primeiro dia do evento a partir das 20h, marcará a assinatura do decreto por parte da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Após a cerimônia ocorrerá um coquetel, para todos os presentes na feira, onde os alimentos servidos serão à base de arroz e farinha de arroz.

O IRGA também realizará uma oficina de receitas que usam a farinha de arroz. A atividade acontece na quarta-feira (15), às 14h30, na carreta da AGAS e será ministrada por Carolina Pitta. No mesmo dia o Instituo também oferecerá aos participantes o painel “Qualidade de Arroz”, no auditório principal do Palco 1 do Centro de Eventos. A atividade contará com a participação do professor da Universidade Federal de Pelotas, Nathan Vanier, e de Bárbara Reichert, da Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UFSM.

Sobre a Expoarroz
Criada em 2009, a feira é realizada pela Bolsa Continental de Mercadorias e a organizada pela Estima Mercados. A Expoarroz realiza-se estrategicamente em Pelotas desde a sua primeira edição por acreditar e valorizar o potencial da região. Desde então, a feira realizou-se a cada dois anos e já reuniu representantes de mais de 15 países e fomentou todo o setor através da Rodada de Negócios, além de levantar questões fundamentais para o debate das novas tecnologias, hábitos alimentares e a qualidade do arroz nacional através de palestras, rodas de conversa e outras atividades junto aos parceiros. Em 2017 a feira recebeu mais de 14 mil pessoas e gerou R$ 81 milhões em negócios.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio