Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

25.04.2019 | TRANSPORTE - por Estadão Conteúdo

ANTT atualiza tabela do frete após aumento do preço do diesel

Conforme a lei que institui a tarifa, os valores devem ser reajustados sempre que o combustível sofrer oscilação superior a 10%

imagem Os valores do frete rodoviário devem ser reajustados sempre que o preço do óleo diesel sofrer oscilação superior a 10% Foto: Eduardo Otubo/CCommons

 A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma atualização da tabela com os pisos mínimos de frete rodoviário. Conforme a Lei 13.703/2018, que institui a tabela, os valores devem ser reajustados sempre que o preço do óleo diesel sofrer oscilação superior a 10%.

Na última semana, a Petrobras anunciou um aumento de 4,8% no preço do diesel nas refinarias. A alta foi um pouco abaixo do anunciado na semana anterior pela empresa, de 5,7%, e que terminou sendo suspensa a pedido do presidente da República Jair Bolsonaro.

De acordo com a ANTT, com o aumento a variação do diesel em relação ao valor da última tabela, publicada em janeiro, foi de +10,69%, o que resultou num reajuste médio de 4,13% nos preços mínimos de frete.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio