Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

15.03.2019 | ENERGIA - por Creral

Termelétrica São Sepé entra em operação comercial

 A Usina Termelétrica São Sepé entrou em operação comercial nessa quarta-feira (13/3). O despacho para início da atividade comercial da usina foi publicado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na terça-feira (12/3). Ainda na segunda-feira, dia 11, o presidente da Creral, Alderi do Prado, recebeu do Operador Nacional do Sistema (ONS) a declaração de atendimento aos requisitos dos procedimentos de rede, na operação integrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), em caráter definitivo.

A UTE São Sepé foi autorizada a se conectar na subestação Formigueiro 69 kV da RGE Sul, também localizada no município de São Sepé.
Energia sustentável

Inaugurada em 18 de dezembro do ano passado, a termelétrica tem potência instalada de 8 MW e utiliza a casca de arroz como combustível e passou por um período de testes e ajustes. Antes de receber a liberação para operação comercial foi necessária a comprovação da geração plena por um período mínimo de 96 horas ininterruptas, o que ocorreu entre os dias 25/2 e 1/3, cumprindo satisfatoriamente o requisito exigido.

Anualmente serão queimadas 70 mil toneladas de casca de arroz fornecidas por empresas arrozeiras da região de São Sepé. Cerca de 90% da energia gerada foi vendida em leilão ainda em 2015 para 28 distribuidoras de energia do País. O empreendimento é de propriedade das cooperativas Creral (Erechim) e Ceriluz (Ijuí), e mais as empresas: Erechim Energia, BR Energia de Porto Alegre, Minozzo Participações de Nova Prata e Energia 203 de Santa Maria.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio