Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

13.03.2019 | INTERNACIONAL - por Revista Planeta Arroz

Índia prevê colheita de arroz recorde

Colheita chegará a 115,6 milhões de toneladas de arroz

 Apesar de uma fraca temporada de monções, o Ministério da Agricultura da Índia está prevendo uma produção recorde de arroz e perto da produção recorde de trigo em 2018-19.

No entanto, prevê uma produção significativamente menor de milho e outros grãos, o que significa que a produção global de grãos deverá cair 2 milhões de toneladas sobre safra recorde do ano passado.

A produção de arroz da Índia deve chegar a 115,6 milhões de toneladas, enquanto a produção de trigo foi revisada para 99,1 milhões de toneladas.

De acordo com o Departamento Meteorológico da Índia, a precipitação das monções do sudoeste de 2018 (junho a setembro de 2018) foi 9% abaixo da média de 50 anos em todo o país.

Embora as fracas chuvas de monção em setembro tenham afetado o plantio de lavouras de rabi (segunda safra), as condições estendidas de inverno e as chuvas espalhadas durante janeiro e fevereiro devem sustentar bons rendimentos das próximas temporadas, incluindo trigo, cevada e outros grãos.

Um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas de 12 de março do Departamento de Agricultura dos EUA disse que as compras internacionais de trigo pararam na Índia desde que o governo decidiu elevar o imposto de importação para 30% em maio de 2018.

"As importações de trigo não foram observadas desde outubro de 2018", disse o USDA. “Consequentemente, as importações de 2018-19 foram revisadas para 50.0000 toneladas”.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio