Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

13.03.2019 | MERCOSUL - por Assessoria

Senador defende taxação do arroz importado de Argentina, Uruguai e Paraguai

Para o senador, este não pode ser um livre mercado

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) defendeu nesta segunda-feira (11) em Plenário a cobrança de PIS e Cofins do arroz importado do Uruguai, da Argentina e do Paraguai. Para ele, a cobrança ajudaria a proteger os produtores de arroz brasileiros.

— O que estamos colocando é a necessidade de o governo ter uma atenção com isso. Não pode ser um livre mercado. Sem falar que os custos dos insumos que são utilizados na Argentina, no Uruguai e no Paraguai são mais baixos que os custos brasileiros. Por quê? Porque as empresas aqui exploram o nosso agricultor. De onde é que vem o insumo? Syngenta do Brasil. Por que eles vendem para o produtor do Uruguai a esse preço? Então exploram o produtor que tem no Brasil — afirmou.

O senador pediu atenção do governo federal para o assunto.

— Sei que a ministra [da Agricultura] Tereza Cristina já está antenada para essa questão, que a Receita Federal também está antenada, e nós temos que ver como encontrar uma solução para proteger quem esteja jogando a semente na terra, jogando o seu suor, o seu sacrifício, para poder gerar riquezas no meu estado e em outros estados da nossa Federação — disse.




Enviar notícia para um amigo

comentários (1)

13/03/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Isso os arrozeiros estão carecas de saber! Mas e as propostas??? Qual o percentual da sobretaxa? São essas coisas que não evoluem... Nada sai do papel, enquanto isso politicos e o governo vão empurrando com a barriga! Mas vamos dar um voto de confiança até o final da colheita. Até lá terão muito tempo para achar soluções plausíveis para o setor! Por enquanto é puro blá blá blá e nada de concreto!

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio