Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

08.02.2019 | EVENTO - por Giordana Pezzini / AgroUrbano Comunicação

Tecnologia Full Page é apresentada na Abertura da Colheita do Arroz de Santa Catarina

imagem Foto: Divulgação / RiceTec

 A colheita do arroz começou oficialmente em Santa Catarina durante os dias 6 e 7 de fevereiro. Segundo maior produtor nacional de arroz, o estado espera uma safra de 1,1 milhão de toneladas nos 143 mil hectares plantados. A expectativa é de que a produção catarinense para 2019 seja 2,2% menor em relação à safra 2017/18.

Diante dos altos custos de produção, escolher a semente certa pode garantir o futuro da lavoura. Para falar sobre isso e apresentar suas novas tecnologias para o mercado arrozeiro, a RiceTec, empresa global especializada no desenvolvimento e comercialização de sementes de arroz de alta tecnologia, participou da Abertura Oficial da Colheita do Arroz de Santa Catarina, durante o Campo Agro Acelerador da Cooperja, em Jacinto Machado.

Os engenheiros agrônomos Gustavo Karam e Evandro Parizotto coordenaram o lançamento da tecnologia Full Page, apresentando os materiais Inov Full Page, XP 113 Full Page, e os híbridos.
A tecnologia Full Page deve chegar ao mercado nacional já na próxima safra, representando uma nova geração de sementes com melhor tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz.

“Explicamos para os clientes e visitantes que migramos da plataforma Clearfield para a Full Page e também convidamos todos os presentes para conhecer nossa mais nova tecnologia, a Max - Ace, que será lançada na Abertura Oficial da Colheita do Arroz do Rio Grande do Sul”, destaca Gustavo Karan, que também é responsável pelo desenvolvimento de mercado da RiceTec.

A tecnologia Max-Ace será apresentada na Abertura da Colheita do Arroz do RS e promete atender as necessidades do produtor desde o controle de plantas daninhas até o resultado na produtividade. Essa tecnologia conta com uma genética tolerante aos herbicidas inibidores de accase, atuando no controle de arroz vermelho e gramíneas resistentes aos herbicidas Inibidores de ALS.

A 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz do RS acontece dias 20, 21 e 22 de fevereiro em Capão do Leão, Pelotas.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio