Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

07.02.2019 | GENTE - por Revista Planeta Arroz / Luciara Schneid - de Santa Catarina

Epagri terá primeira mulher presidente

Edilene Steinwandter será a nova presidente da empresa

imagem Edilene, da Epagri, com Valdir Britto, da Planeta Arroz

Nesta sexta-feira (7), o Conselho Deliberativo da Epagri se reúne para aprovar o nome de Edilene Steinwandter, como a nova presidente da empresa. Indicada pelo atual governador Carlos Moisés, ela é funcionária de carreira, com 17 anos de serviços prestados à companhia e será a primeira mulher a ocupar o cargo.

Edilene participou da Abertura Oficial da Colheita do Arroz de Santa Catarina , em Jacinto Machado, ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, que destacou as qualidades da extensionista. Em seu discurso, ele prometeu ainda, buscar uma solução junto ao secretário da Fazenda, a fim de amenizar os impactos do decreto 1867, que passaria o ICMs incidente sobre produtos básicos como o arroz, de 7% para 12%.

A futura presidente, por sua vez, enfatizou o trabalho desenvolvido pelos extensionistas da empresa e pelo centro de pesquisa em arroz de Itajaí-SC, de onde saem as variedades que atendem demandas não apenas da rizicultura catarinense, mas também de vários estados e países. "Nossas cultivares estão entre as mais demandadas da América do Sul, em especial para sistema pré-germinado", informa. Segundo ela, sua gestão manterá o suporte ao trabalho em busca do avanço tecnológico da orizicultura de Santa Catarina.    




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio