Sementes Basso 3

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Facebook

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

10.01.2019 | SAFRA - por Conab

Conab estima produção de 237,3 milhões de toneladas grãos na safra

O arroz deve ter uma colheita 7,1% menor que a safra passada, ficando em 11,2 milhões de t

O 4º levantamento da safra de grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostra que a estimativa da produção de grãos para a safra 2018/19 é de 237,3 milhões de toneladas. Se comparado com a safra passada, o crescimento deverá ser de 9,5 milhões de t, o que representa um volume 4,2% superior. Já a área plantada está prevista em 62,5 milhões de hectares, um aumento de 1,2%, em relação com a safra 2017/18.

Entre os destaques do estudo estão a soja, com projeção de crescimento de 1,7% na área de plantio e redução de 0,4% na produção, atingindo 118,8 milhões de toneladas, e o milho primeira safra, que teve aumento de 0,4% na área a ser cultivada que deve resultar em uma produção de 27,5 milhões de t. Com este desempenho, a expectativa é que o produto tenha um desempenho 12,9% superior à obtida em 2017/18, registrando uma produção de 91,2 milhões de toneladas, quando somadas as duas safras do grão.

O algodão também é destaque na produção brasileira, com uma concentração do plantio em janeiro e um crescimento superior a 25,3% na área e 20,3% na produção. Outro bom resultado pode ser encontrado na primeira safra do amendoim, que pode chegar a 551,7 mil t, com um aumento de 10% em relação à safra passada.

Arroz

Por outro lado, o arroz deve ter uma colheita 7,1% menor que a safra passada, ficando em 11,2 milhões de t, e o feijão primeira safra também apresenta uma queda de 7,7% na área em relação à safra passada e produção estimada em 1,1 milhão de t.

Safra de inverno - Com o fim da safra das culturas de inverno (aveia, canola, centeio, cevada, trigo e triticale), a Conab identificou resultados melhores do que na safra passada, mesmo com as adversidades climáticas nas principais regiões produtoras. A produção de trigo ficou 27,3% superior à safra anterior, chegando a 5,4 milhões de toneladas.




Enviar notícia para um amigo

comentários (3)

10/01/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Em que mundo vivem! fazem 10 dias que não aparece o sol na fronteira-oeste e a Conab acreditando cegamente que o RS vai colher 8 milhões de toneladas!!! Começaram as divulgações sem fundamento nesse semanário... Só podem estar de brincadeira... A soja também está sendo severamente prejudicada pelo excesso de chuvas nessa época. Por conseguinte, avisem os engravatados de Brasília e a Ministra que por aqui a coisa vai de mal a pior... Ou vão esperar a festinha da colheita prá começar a chorar as pitanga???
11/01/2019 - Edereson Diehl ( - AC)
Todos sem nocão, q mesmo com o mundo da internet, vivem não pré-história, sem informacões em tempo real,tss..tss...
11/01/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Rio Ibicui 9 metros acima do nível e subindo. Chegará aos 11 metros até domingo. Enchente catastrófica e não tem previsão de parar a chuva! Quem comprou arroz comprou... Quem não comprou não comprará mais! Lamentável.

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio