Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

09.01.2019 | CLIMA - por Diário de Santa Maria

Chuva deve continuar na Região Central nos próximos 10 dias

Até a sexta-feira volume de chuva deve ser intenso

Nos primeiros nove dias do ano já choveu mais da metade do esperado para janeiro em Santa Maria, cerca de 166 milímetros. Até a tarde desta quarta-feira, o acumulado, desde o dia 1º, chegou aos 94 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas a instabilidade não deve ir embora da Região Central tão cedo.

Conforme o meteorologista Caio Guerra, da Somar Meteorologia, a previsão indica que deve chover, pelo menos, até o dia 20 de janeiro. Nesta semana, a quinta e a sexta ainda devem registrar um alto volume de chuva. O fim de semana deve começar com sol entre nuvens, mas durante as tardes de sábado e domingo há risco de pancadas de chuva, situação que deve continuar ao longo da próxima semana.

- Os dias devem seguir fechados por conta de uma frente fria que não consegue avançar para o resto do país - explica o meteorologista.

As temperaturas devem ficar na casa dos 23ºC nos dias de forte instabilidade, mas ultrapassam os 30ºC nos dias em que o sol deve aparecer.

NA REGIÃO
Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva chegou aos 149 milímetros em Santiago. Já em São Gabriel choveu em torno dos 68 milímetros, conforme a Somar. Em ambas as cidades a previsão indica fortes chuvas nos próximos dias.

A Defesa Civil emitiu um alerta nesta tarde para chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo em pontos isolados na Fronteira Oeste e na Região da Campanha ao longo desta quinta-feira.

As áreas de maior risco, como a encosta dos arroios e rios, estão sendo monitoradas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiro.




Enviar notícia para um amigo

comentários (1)

10/01/2019 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Na fronteira-oeste choveu algo em torno de 400 mm em dois dias. Uruguaiana foi sacudida. A previsão do Inmet é de possam vir mais uns 300 mm nos próximos dias! O prejuízo vai ser grande para o arroz que já está em fase de floração! 20% de quebra é certo. El Nino implacável e tardio que vai deixar rastos de muito prejuízos. Em breve a indústria que falava em muita produção vai baixar a bolinha. No nordeste argentino, no Paraguay e no Uruguay as enxurradas estão acabando com as lavouras. O quadro é crítico e é pena que nao se possam publicar fotos e vídeos nesse espaço! Ano péssimo para o arroz e para a soja também...

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio