Sementes Basso 3

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Facebook
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

07.11.2018 | COMERCIALIZAçãO - por Cleiton Evandro dos Santos - AgroDados - Planeta Arroz

Conab promove leilão de venda de 10 mil t de arroz

São 10,6 mil toneladas depositadas nos municípios de Agudo, Pelotas, São Borja e Uruguaiana, todas no Rio Grande do Sul

imagem Arroz em casca está depositado no RS Foto: Paulo Lanzetta - Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou leilão de venda de arroz em casca dos estoques públicos para a próxima terça-feira, dia 13 de novembro, para pagamento até o dia 21. O volume total será de 10,66 mil toneladas, e o produto está armazenado nos municípios de Agudo, Pelotas, São Borja e Uruguaiana.

No total, atualmente, a Conab tem pouco mais de 23 mil toneladas nos estoques reguladores, o que quer dizer que ingressará em 2019 praticamente zerado.

Os preços devem ser divulgados até segunda-feira, 12.

O setor produtivo considerou que apesar de ser um volume irrisório, a iniciativa é inoportuna, uma vez que as cotações médias no Rio Grande do Sul estão em queda. A Federarroz solicitou reavaliação da medida ao governo.




Enviar notícia para um amigo

comentários (7)

07/11/2018 - Carlos Azambuja (Camaquã - RS)
É bom que vendam, as indústrias que comprarem terão seus equipamentos e máquinas de descascar contaminados com xixi de rato, e o arroz será vendido no nordeste. Bom proveito nordestinos vermelhos!!!
07/11/2018 - luiz roger rabelo melo (fortaleza - CE)
sr. Carlos Azambuja que grosseria. Sei que é um pensamento isolado, conheço a cordialidade do povo gaucho.
08/11/2018 - Carlos Azambuja (Camaquã - RS)
Caro Luiz Roger, já esperava este tipo de reação, no Brasil o justo paga pelo pecador. Grosseria é o povo do nordeste votar em gente ladra e corrupta que muito prejudica a população que trabalha e sustenta este sertão nordestino árido e improdutivo, cuja população vende seu voto por um balde de água. O nordeste do Brasil deveria ser vendido para Israel por pouco mais de nada. (mantendo o litoral é claro).Abro ressalva para a minoria que votou em Bolsonaro, estes não são alvo de minhas críticas, e cordialidade com comunista nem pensar!!!
08/11/2018 - Flavio Evandro (Santa Maria - RS)
Particularmente eu acredito que o problema está bem mais abaixo na linha do Equador e se chama MERCOSUL !!! A indústria de veículos, máquinas, eletrodomésticos e outros bens industriais ganham dinheiro, enquanto produtores de arroz, trigo, leite, uva, cebola, leite, etc. levam ferro. É nisso que temos que nos centrar. Enquanto não houver uma solução para esse acordo não teremos paz, sossego e lucro. Bolsonaro vai ter que proteger o produtor nacional considerando esse setor estratégico. A água chegou no nariz!
10/11/2018 - Maurício Bianchini Rosso (São João do Sul - SC)
Caro Luiz Roger do querido Ceará.
O que esperar de ignorância com acesso a redes digitais né...
Esse tipo de comentário de gente que nem o nosso amigo ai, não representa o Sul do país, o mercado de arroz aqui do Sul sabe a importância do nordeste tem no consumo do nosso produto.
11/11/2018 - Marcos Hanus ( - CE)
Devo parabenizar o Carlos Azambuja.
Essa é a pura verdade. Tenho a mesma opinião. Infelizmente a maioria do povo aqui do nordeste se vende por um balde de água, ou por 10 reais de gasolina.
11/11/2018 - Carlos Azambuja (Camaquã - RS)
Oh catarina Mauricio Rosso, pega teu arroz bota nas costas, e vai vender para os nordestinos, mais, te muda para o Ceará, pois com certeza tu é PTteba !!!!

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2018 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio