Sementes Basso 3

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Facebook

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

15.05.2018 | SAFRA - por Planeta Arroz

Planeta Arroz vai direto ao ponto

Edição 66 põe o manejo de entressafra, a colheita no seco, a rotação com soja e o plantio direto de arroz em pauta. E também traduz a crise, o mercado até 2019 no Brasil e no mundo e anuncia as novas tecnologias que vêm por aí

imagem Planeta: rumo aos 20 anos Foto: Divulgação

No mês em que abre a contagem regressiva para chegar ao ano 20, a revista Planeta Arroz está lançando sua 66ª edição com o foco no manejo de entressafra da lavoura arrozeira, a colheita no seco, a rotação com soja e o plantio direto do arroz. São técnicas que permitem reduzir o custo de produção, melhorar o manejo de invasoras, as condições do solo, mas têm alto nível de exigência no melhor manejo das áreas, dos equipamentos e dos recursos.

Experiências realizadas na Depressão Central gaúcha, na Fronteira-Oeste e no Sul do Rio Grande do Sul demonstram os resultados, os desafios e as vantagens já alcançadas. Mas, um alerta de técnicos e produtores: este manejo não é para amadores, é preciso dominar as técnicas e agrega-las de acordo com o conhecimento adquirido.

Planeta Arroz também ouviu os principais analistas e lideranças do setor para indicar como vão se comportar os preços e a comercialização do arroz ao longo de 2018/19. E veem novidades por aí. Entre elas, as ações da cadeia setorial e do governo brasileiro para entrar de vez nos mercados do México, dos Estados Unidos e da China. Ainda na área de mercado, destaca-se uma projeção sobre o comportamento da Ásia e também de que maneira a crise de preços do Brasil afeta o Mercosul e como será o comportamento de exportações dos países vizinhos para os estados brasileiros.

As inovações tecnológicas e o futuro da lavoura, também são temas em debate, apresentados nesta edição. Além disso, há um especial de oito páginas com as principais pesquisas em desenvolvimento pela equipe SimulArroz, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) entre outras instituições, traduzindo os avanços em pesquisas sobre o impacto da baixa luminosidade para ocorrência de doenças na lavoura, em diferentes períodos do cultivo, o uso de micronutrientes, o controle do vírus do enrolamento, a brusone, o impacto do déficit e do excesso hídrico sobre a soja cultivada em áreas de arroz, e da rotação nas áreas arrozeiras.

A edição ainda traz um resgate da história e da importância do empresário Alfredo Treichel, fundador e presidente de honra da Associação Brasileira da Indústria do Arroz Parboilizado para a expansão deste segmento industrial no Brasil. Planeta News, Planeta Humor, com Jader, e Planeta Gente são algumas das seções de destaque. A revista também antecipa o que acontecerá na 20ª Fenarroz, e traz uma projeção da safra e do mercado mundial. Para ler, assinar, anunciar e acessar as principais notícias do mundo do arroz: www.planetaarroz.com.br .




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2018 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio