Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

08.02.2018 | PLANETA GENTE

Planeta Gente



O sucessor

O veterinário Gedeão Silveira Pereira, 68 anos, é o novo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), instituição da qual era o primeiro vice-presidente na atual gestão, comandada por Carlos Rivaci Sperotto. Natural de Bagé, Gedeão é proprietário e administrador da Estância Santa Maria e de outras quatro fazendas, nas quais trabalha com pecuária e agricultura. Seu mandato vai até dezembro de 2018. Ele já presidiu a Associação e o Sindicato Rural de Bagé, que foram unificados, e defende o melhoramento genético na pecuária e diversificação das propriedades rurais. Acredita que a evolução do agronegócio também está no desenvolvimento de múltiplas atividades econômicas, como a associação da pecuária, a agricultura e a silvicultura.



O timoneiro
O agronegócio gaúcho e brasileiro perdeu um de seus grandes líderes às vésperas do Natal de 2017. No dia 23 de dezembro, às 13h, morreu aos 79 anos o médico veterinário Carlos Rivaci Sperotto, presidente por duas décadas da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Sebrae-RS e vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura. O líder setorial lutava havia um ano contra um câncer no esôfago. Deixou a esposa Mariana, quatro filhos e três netos. Ele estava no sétimo mandato. Natural de Palmeira das Missões, homem de personalidade forte e incansável na defesa dos produtores rurais, Sperotto contribuiu para fortalecer o agronegócio gaúcho e nacional ao longo de sua vida profissional e de dirigente classista. Teve papel marcante na liderança do setor em embates contra as invasões de terras e pela regulamentação da soja transgênica.



O guerreiro
O economista e agropecuarista Luiz Carlos Chemale, 65 anos, de destacada atuação nas entidades setoriais gaúchas, faleceu na noite de 21 de dezembro no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). Chemale sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto dirigia seu automóvel na Zona Norte de Porto Alegre, o que resultou num choque do veículo contra um ônibus. Ele foi presidente do Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul de 2001 a 2007 e da Associação de Arrozeiros de Tapes de 2013 a 2017, participou da diretoria da Farsul e da Federarroz, do conselho do Irga e foi um dos criadores e coordenadores do movimento Te Mexe, Arrozeiro!. Foi feroz defensor da revisão do Acordo do Mercosul na área do arroz e do fim da flexibilização do ICMS por estados não produtores.

Edição 65

publicado na edição

Edição 65
Fevereiro de 2018

Veja o conteúdo

Disponível
Versão Impressa




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio