Sementes Basso 2

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
banner5
Facebook

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

05.12.2017 | CRISE DO ARROZ - por Taís Forgiarini/Irga

Produtores apresentam ao governador demandas do setor arrozeiro

Federarroz pediu redução da alíquota do ICMS sobre o arroz gaúcho

imagem Arrozeiros com Sartori: em busca de competitividade para sair da crise Foto: Dani Barcellos/Piratini

 O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, recebeu lideranças das entidades de classe da orizicultura e produtores no Palácio Piratini. A audiência ocorreu na tarde de segunda-feira (4) a pedido da Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz). Na pauta foram apresentadas demandas do setor arrozeiro, como ações com o objetivo de conceber estímulos aos produtores de arroz no Plano Safra, incentivos a exportação de grãos produzidos no Estado e aumento da fiscalização do cereal no Mercosul. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) acompanhou a reunião.

Para o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, o encontro foi satisfatório e houve agilidade por parte do governo em realizar a reunião. “Solicitamos a desoneração (redução da alíquota do ICMS) do arroz em casca, apoio aos pedidos de salva-guarda para o arroz e o questionamento do bloco Mercosul, que é extremamente danoso para o arroz brasileiro”, ressalta Dornelles.

Pelo Irga, participou da audiência o diretor comercial, Maurício Fischer. “Informamos problemas de ordem comercial e econômica do setor arrozeiro, deixando assim o governador a par da atual situação. Ele se comprometeu em trabalhar na busca de soluções para a classe produtora”, destaca Fischer.

Também estiveram presentes o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; representantes de municípios gaúchos; do Sindicato da Indústria do Arroz no Estado (Sindarroz); da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) e Federação da Agricultura do RS (Farsul).




Enviar notícia para um amigo

comentários (2)

05/12/2017 - antonio carlos garcia rodrigues (camaqua - RS)
Sartori olhou...olhou...E Colocou os pedidos na Gaveta.....Bateram na porta errada...
06/12/2017 - Carlos Azambuja (Camaquã - RS)
Se não for com pressão política, com nossos deputados estaduais alinhados com a classe, dificilmente a demanda será atendida, pois não esqueçam o estado de penúria que o governo estadual padece; e baixar alíquota é queda de receita, tudo que o Governador não quer.

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2017 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio