Sementes Basso 2

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Facebook
assine 123

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

04.12.2017 | SAFRA - por Gisele Loeblein

Redução da área de arroz fica abaixo do esperado

Com 95,4% da área estimada semeada, Instituto Rio Grandense do Arroz projeta recuo em torno de 2% na comparação com o ano passado

O plantio da safra de arroz no Rio Grande do Sul chegará ao fim sem que uma das principais recomendações feitas pela Federação das Associações de Arrozeiros do Estado (Federarroz-RS) seja atendida. A redução do espaço destinado à cultura deve ficar bem abaixo do preconizado pela entidade.

Com 95,4% da área estimada semeada, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) projeta recuo em torno de 2% na comparação com o ano passado.

– Haverá redução, mas não significativa – confirma Maurício Fischer, diretor técnico do Irga.

Apesar do mercado e dos preços desfavoráveis, muitos agricultores acabam mantendo o investimento no arroz pelo fato de terem contratos de arrendamento, tendo de pagar pelo uso da terra.

Presidente da Federarroz-RS, Henrique Dornelles vê com preocupação a manutenção da área – a entidade indicava redução de 15% para a cultura no Mercosul. Diz que a consequência será preços nos patamares atuais, com depressão no período de safra, como é histórico.

– Estamos em plena entressafra de arroz e o preço não evoluiu. Se não está remunerando, quanto mais eu plantar, mais aumento o meu prejuízo – entende Dornelles.

A previsão é de que a semeadura possa ser concluída ainda nesta semana. Na sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial da União a prorrogação do calendário de plantio, que havia sido solicitada pelo Irga, em razão do atraso por conta do excesso de chuva na primavera.




Enviar notícia para um amigo

comentários (1)

05/12/2017 - antonio carlos garcia rodrigues (camaqua - RS)
Produtor como sempre, dando um tiro no Pé..Mas dinheiro não aguenta desaforo..Vamos ver ate onde esta brincadeira vai....

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2017 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio