Sementes Basso 2
Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
banner5

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

09.11.2017 | PESQUISA - por Irga

Irga marca presença nos 50 anos do CIAT

Estudos dos custos de produção do arroz na América Latina esteve na pauta

imagem Presidente (centro) e diretor técnico (à esq.) do Irga na 10ª Reunião do Comitê Executivo do HIAAL Foto: Divulgação

 O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, e o diretor técnico do Irga, Maurício Fischer, estão participando desde domingo (5) das reuniões do Fundo Latino Americano para o Arroz Irrigado (Flar) e das atividades comemorativas aos 50 anos do Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), na cidade de Cali – Colômbia. Representantes de dez países marcam presença no evento. Além do Brasil, participam Argentina, Bolívia, Costa Rica, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, conforme informação do Flar. A 10ª Reunião do Comitê Executivo do HIAAL (Arroz Híbrido para a América Latina) ocorreu no Salão de Versalles do Hotel Dann Carlton no domingo.

Na segunda-feira (6) aconteceu a 42ª Reunião do Comitê Administrativo do Flar. Na ocasião, Frantz, presidente da gestão 2017-2018 do Flar, fez as honras de boas-vindas aos presentes. Entre os temas discutidos estavam os acordos tecnológicos, o futuro da Confederação de Entidades Latino-Americanas de Arroz (Celarroz) e estudos dos custos de produção do arroz. O evento teve seguimento na terça-feira (7) com debate de questões da 13ª Conferência Internacional de Arroz, que ocorrerá em 2018 no Peru, e as aplicações de tecnologias com drones para a investigação e produção de arroz.

Nesta quarta-feira (8) começaram as atividades de celebração dos 50 anos do CIAT em sua sede em Cali. A abertura contou com a presença do presidente da República da Colômbia, Juan Manuel dos Santos. Painel de discussão “América Latina e Caribe: um modelo de desenvolvimento agrícola e sistemas alimentares sustentáveis?”, os debates “O futuro da pesquisa sobre mudanças climáticas”, “Alinhamento de interesse público e privado para gerar e ampliar o impacto” e “Como alcançar sistemas alimentares sustentáveis” e a palestra “Construindo futura sustentabilidade alimentar” foram algumas das ações realizadas no evento.

Nesta quinta-feira (9), último dia do encontro, haverá o painel de discussão “Ciências Sociais no CIAT: a partir do passado, criando o futuro”, debates sobre agricultura e sistemas alimentares sustentáveis e visita de campo guiada às variedades de culturas mais emblemáticas do CIAT.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2017 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio