Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

02.08.2017 | PLANETA GENTE

Planeta Gente

 A saudade
Advogada, sommeliére e vice-presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, Isadora Hermann Pötter, sócia da Guatambu Estância do Vinho, que recebeu a Abertura Oficial da Colheita do Arroz em 2005, faleceu aos 34 anos no último dia 8 de junho. Isadora é filha de Valter José Pötter, ex-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), e Nara Hermann Pötter. Conhecida no setor arrozeiro por sua simpatia e cordialidade, foi perfeita anfitriã nas eleições da Federarroz que levaram o engenheiro Henrique Dornelles à presidência da entidade. Deixou uma marca de admiração na cadeia produtiva também por seu perfil empreendedor e sua determinação em valorizar os produtos da agropecuária.



O destaque
Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e doutor em fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Antonio Folgiarini de Rosso, pesquisador do Instituto Rio Grandense do Arroz, foi um dos cientistas homenageados pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) durante a Abertura Oficial da Colheita. Rosso é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da cultivar Irga 424 RI/CL, que alcançou praticamente 45% de toda a área cultivada no estado nesta temporada. Atualmente é considerado um dos principais melhoristas do Irga em função de sua experiência de três décadas na autarquia. Está envolvido no desenvolvimento de pelo menos outras quatro cultivares que devem entrar no mercado em até três safras e é referência para os jovens cientistas que estão ingressando no Irga.



O descanso

Após 38 anos de Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o economista e mestre em agronegócios Paulo Morceli aposentou-se. A partir de 2003 foi o responsável, como analista do mercado de arroz, em resgatar a credibilidade da companhia e aproximá-la da cadeia produtiva do Sul do Brasil, uma vez que os números até então divulgados pela empresa e boa parte de suas ações eram sistematicamente contestados por arrozeiros, indústrias e agentes de mercado. Morceli foi secretário executivo da Câmara Setorial do Arroz e superintendente de gestão de oferta da Conab, entre outros cargos que ocupou.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio