Sementes Basso 2

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
banner5
Facebook

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

11.10.2017 | INTERNACIONAL - por NHK

Cidade em Fukushima colhe 1º arroz após acidente nuclear em 2011

A colheita em Tomioka faz parte de um projeto para atestar a segurança da produção de arroz em Fukushima.

imagem Primeira colheita de arroz em Tomioka Foto: NHK

Um agricultor de uma cidade próxima a área da usina nuclear de Fukushima Daiichi colheu arroz pela primeira vez desde o acidente nuclear em 2011, informou nesta segunda-feira (9) a imprensa japonesa.

De acordo com a emissora estatal japonesa ‘NHK’, o agricultor Noboru Watanabe fez a colheita na manhã desta segunda-feira, em sua lavoura situada na cidade de Tomioka.

A primeira colheita de arroz da cidade em mais de seis anos foi assistida por técnicos e funcionários da prefeitura local.

Watanabe está participando de um projeto para cultivo de arroz, que conta ainda com outros produtores locais, bem como de outras cidades em Fukushima, conforme noticiou a ‘NHK’.

Ainda em fase experimental, o projeto visa ajudar na recuperação da produção de arroz na região que foi afetada pelo acidente nuclear no complexo Fukushima Daiichi, cuja tragédia atômica é mensurada como a pior desde a ocorrida em Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.

Segundo a agência de notícias ‘Kyodo’, o projeto conta com tecnologias avançadas para a descontaminação da terra e purificação do ar, além de técnicas inovadoras de plantio de arroz.

Apesar dos técnicos ministrarem extensos testes com mostras do arroz colhidas no decorrer do desenvolvimento do plantio, dos quais atestaram a segurança do produto, a colheita passará por novos testes para então confirmar a ausência de radioatividade.

O resultado final deverá ser divulgado ainda nesta semana. O produto então receberá um selo de qualidade, atestando a segurança do arroz de Tomioka.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2017 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio