Sementes Basso 2

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Facebook

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

12.06.2017 | INTERNACIONAL - por Cleiton Evandro dos Santos - Agrodados / Planeta Arroz

EUA vai reduzir produção em 2017/18

Próxima temporada deve ter uma retração de 11,6% na produção e 26% nos estoques finais

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) está prevendo que a safra de arroz 2017/18 daquele País deverá sofrer uma retração de 11,6%, para 6,38 milhões de toneladas beneficiadas (9,57 milhões de toneladas de arroz em casca) diante do volume que deve ser colhido na temporada 2016/17, de 7,12 milhões de toneladas (branco) e 10,68 (casca). A estimativa foi divulgada na última semana no relatório mensal da instituição.

Quatro razões são apontadas pelo setor arrozeiro – embora não conste do relatório – como as principais causas da retração projetada: a baixa recomposição dos mananciais em algumas zonas produtoras ao longo da última década, com ênfase nas três últimas temporadas; os preços internacionais pouco reagentes diante do alto custo de produção dos estadunidenses; as divergências entre o setor e a política econômica e as regras de promoção agrícola do governo de Donald Trump – denominado como inimigo da cultura do arroz pelas entidades setoriais daquele país; e a ocupação de parte da área com outras culturas mais rentáveis. A grande safra desta temporada e as dificuldades de competir no mercado externo, principalmente com o Mercosul e os grandes players da Ásia também estão interferindo na projeção “ianque”.

O USDA espera que os Estados Unidos alcancem 3,56 milhões de toneladas de exportações (base beneficiado) e um consumo doméstico de 3,97 milhões. Com isso, os estoques finais ficariam em 1,08 milhão de toneladas, com 26% de queda frente às 1,46 milhão de toneladas (branco) projetadas para a temporada atual.




Enviar notícia para um amigo

comentários (3)

12/06/2017 - Edereson Diehl ( - AC)
MUITO BOM, SE ISSO ELEVAR A COTAÇÃO INTERNACIONAL JÁ SERÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, EM BREVE PODERÁ SUBIR AQUI.
12/06/2017 - antonio carlos garcia rodrigues (camaqua - RS)
Aproveitem e façam o mesmo Aqui....Assim, pode ser que o preço melhore para o ano que vem....
12/06/2017 - Edereson Diehl ( - AC)
A PRIORI CADA ANO ESTÁ SENDO REDUZIDA DRASTICAMENTE, DANDO LUGAR A SOJA, MAS NO PAPEL PARECE QUE CUSTA A APARECER ESTES DADOS. SDS.

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2017 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio