Sementes Basso 3

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
Facebook

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

01.02.2017 | PLANETA GENTE

Planeta Gente

O Empreendedor
A Expoarroz 2017 chega à sua quinta edição tendo como coordenador-geral o empresário do ramo ótico FERNANDO CURY ESTIMA, 46 anos, que também é dono da Estima Mercado. Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas (RS) entre 2013 e 2016, Fernando também tem larga experiência como organizador da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) e da Feira do Polo Naval, entre outros eventos nos quais desenvolveu a sua “expertise”. Empresário muito conhecido na Zona Sul do Rio Grande do Sul, é responsável por tornar o sonho de uma feira na área orizícola num evento de muito sucesso e retomar o orgulho da cadeia arrozeira de Pelotas e região. A 5ª Expoarroz é promovida pela Bolsa Continental de Mercadorias.

O Valente

O engenheiro agrônomo e consultor na área de gestão da propriedade rural LUIS ANTONIO DE LEON VALENTE é um dos técnicos mais reconhecidos no meio arrozeiro do Rio Grande do Sul e em 2017 mais uma vez estará à frente da mobilização das caravanas para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Valente participa há quase duas décadas do evento, inicialmente como coordenador técnico da área do arroz na Emater/RS e depois como chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Irga. Aposentado, tornou-se um dos consultores e palestrantes mais solicitados do estado para gestão agropecuária, participação da mulher na administração da propriedade rural e eventos motivacionais. Espera reunir mais de 60 caravanas de agricultores em Cachoeirinha entre 16 e 18 de fevereiro.

O Pensador

O engenheiro agrônomo e advogado JOSÉ NEI TELESCA BARBOSA é autor do livro “Sobre arroz em casca e milho em espiga – Uma interpretação da socioeconomia da Zona Sul do RS”, recentemente lançado. A publicação aglutina artigos sobre o agronegócio com ênfase na cadeia produtiva do arroz. Barbosa defende a tese de que descascar arroz não é industrializá-lo e que as empresas do setor, o Rio Grande do Sul e o Brasil perdem a oportunidade de agregar valor ao cereal ao desprezar seus múltiplos usos e potencialidades. Provocativo, o autor expõe seus pontos de vista em temas que são de leitura e reflexão obrigatórias da cadeia produtiva.

 

Edição 61

publicado na edição

Edição 61
Fevereiro de 2017

Veja o conteúdo

Disponível
Versão Impressa




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio