Sementes Basso 2

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
Facebook

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

17.02.2017 | SAFRA - por Federarrroz

Propriedade reduz custos em 15% com técnicas sustentáveis

Apresentação feita na Abertura da Colheita do Arroz mostrou também aumento de 6% na produtividade

imagem De acordo com o especialista, a sustentabilidade é baseada em um tripé formado pelo econômico e social, além do meio ambient Foto: Fagner Almeida/Federarroz/Divulgação

O conceito de sustentabilidade é mais amplo do que apenas pensar no meio ambiente. A avaliação é de Daniel Falchetti, analista de Socioecoeficiência da Fundação Espaço Eco (FEE), de São Bernardo do Campo (SP). Ele foi um dos palestrantes da tarde da quinta-feira, dia 16 de fevereiro, na vigésima sétima edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que está sendo realizada na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS), com o tema "Caminhos Para a Sustentabilidade".

De acordo com o especialista, a sustentabilidade é baseada em um tripé formado pelo econômico e social, além do meio ambiente. "Quando a gente fala em sustentabilidade, todos pensamos no meio ambiente. Entretanto, dentro deste conceito se encaixam muitas outras coisas que vão além daquilo que pensamos. Precisamos pensar nas variáveis econômicas e também nas sociais. É importante pensar na lucratividade e no bem estar dos colaboradores", afirma.

Falchetti lembra que a produção agrícola brasileira consegue crescer dentro de um espaço de apenas 6% de áreas ocupadas no país. O analista da Fundação Espaço Eco apresentou o trabalho feito na Sementes Condessa, de Mostardas (RS), em relação à produção de arroz. Apenas com a mudança nas técnicas de cultivo, houve um aumento de produtividade de 6% e redução de custos de 15% em comparação com a média estadual. "Na medida em que o produtor usava técnicas como nivelamento de área e defensivos recomendados, houve este retorno financeiro", observa.

No lado social, a propriedade erradicou os registros de acidentes de trabalho, além de pagar remunerações até 20% superior aos colaboradores utilizando a mesma comparação em relação ao registrado no Rio Grande do Sul.




Enviar notícia para um amigo

comentários (1)

18/02/2017 - EUCHARIA DANIEL (São José da Laje - AL)
empréstimo! empréstimo!! empréstimo!!!
Você está procurando uma empresa de empréstimo respeitável e credenciado privado que dá empréstimos à oportunidade de tempo de vida. Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca? Não procure mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nenhum número de segurança social exigido e nenhuma verificação de crédito necessária, 100% garantido. Quero usar este meio para informá-lo de que prestamos assistência confiável e beneficiária e teremos todo o gosto em lhe oferecer um empréstimo. Envie-nos um email hoje em: (euchariadanielloanfirm@gmail.com) para aplicar agora para um empréstimo.

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2017 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio