Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
assine 3
news

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

04.05.2016 | PLANETA GENTE

O time

O presidente da 19ª Fenarroz, Luís Alberto Silva, e seu vice-presidente de orizicultura Cesar Gazzaneo não brincaram em serviço na hora de formar a equipe de trabalho. Os empresários Paulo Treichel e Gustavo Trevisan, além do dirigente arrozeiro Selso Costa, foram chamados para compor o grupo que formatou a programação técnica e os contatos para dar um impulso importante à área política e setorial do evento. Ganhou em representatividade a feira.

As soberanas
Maio é o mês das mães, das noivas e das soberanas. Ao menos em Cachoeira do Sul (RS), que promoverá a 19ª Feira Nacional do Arroz. Durante a semana do maior evento voltado à orizicultura no Brasil, o encantamento e a beleza da rainha Samara Dutra e suas princesas Giulia de David e Juliana Lopes estarão presentes. As estudantes representam o aspecto social do evento cativando os visitantes e expositores com o otimismo e a receptividade da sociedade local e da orizicultura.

A perda
O mundo do arroz perdeu no dia 26 de março a pesquisadora Maria Luiza Perez Villar, da Empaer, do Mato Grosso. Ela faleceu vítima de um acidente vascular cerebral. Era agrônoma, especialista em ciência do solo, e vinha atuando intensamente na Rede Brasil Arroz, uma iniciativa voltada à construção de alianças entre organizações públicas e privadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do cereal em diversos estados. Malu, como era conhecida pelos amigos, além de conduzir inúmeros experimentos, deixou um consolidado resultado de pesquisas e histórias pouco convencionais, como o hábito de visitar os supermercados do Mato Grosso nos finais de semana e convencer os clientes que buscavam marcas de fora do estado a valorizarem o produto “da terra”. Carlos Magri Ferreira, seu amigo e pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, considera que a orizicultura perdeu uma grande aliada.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio