Facebook

cadastre-se

Na Planeta Arroz os usuários cadastrados têm muitas vantagens. Faça o seu cadastro grátis.

cadastre-se agora
news
assine 3

rss

Na Planeta Arroz você pode conferir as últimas novidades através de Feeds RSS. Confira:

notícias
artigos
Assine 4

notícias

21.05.2015 | PLANETA GENTE

O diretor

O doutor em agronomia Harold Roy-Macauley, de Serra Leoa, é o novo diretor-geral da AfricaRice, instituição que responde pelo desenvolvimento de tecnologias voltadas ao fomento do cultivo do arroz naquele continente. Entusiasmado, informou que não quer melhorar apenas as tecnologias de cultivo para a África, mas tornar o continente um líder mundial na área e no comércio setorial. Ele comparou o cereal ao “ouro branco do futuro” e anunciou uma lista de ações prioritárias, que vão desde a formação de parcerias com institutos internacionais até a criação de um modelo de transferência de tecnologias para os arrozeiros africanos, passando pelo estabelecimento de metas produtivas para a autossuficiência continental e pelo regramento de cotas de importação pelos países.

 O aposentado



O coordenador regional do Instituto Rio Grandense do Arroz na Depressão Central, engenheiro agrônomo Jaceguay Barros, vai se aposentar após 34 anos de trabalho na autarquia. Ele deverá se despedir em maio do Irga. “Acho que consegui neste período contribuir para o desenvolvimento da nossa lavoura de arroz e sou grato a todos que estiveram ao meu lado”, destaca Barros. Ele atua como coordenador regional em Cachoeira do Sul desde 1993 e é responsável por orientar a equipe que atende os 34 municípios da região. Deverá trabalhar como consultor privado no agronegócio.


O secretário



O engenheiro agrônomo André Nassar, ex-diretor-geral do Instituto Ícone, foi nomeado secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Entre os temas que ganharão destaque na nova gestão está a elaboração de uma lei agrícola que estabeleça diretrizes para o setor em um horizonte de quatro anos, com o aprimoramento do zoneamento agrícola e a ampliação e combinação do seguro agrícola com novos mecanismos de apoio à comercialização. Outro ponto são as demandas relacionadas à logística de escoamento, para as quais será criado um departamento específico no Mapa. Ele também anunciou uma revisão dos parâmetros de fixação dos preços mínimos dos produtos agrícolas e, sobretudo, dos custos de produção.




Enviar notícia para um amigo

Deixe o seu comentário.
Para isso, é necessário estar logado.

esqueci minha senha enviar

Se você é um novo usuário, faça o seu cadastro gratuitamente.

Todos os direitos reservados - Copyright 2019 - Planeta Arroz

Desenvolvido por dzestudio